Treinador ressalta evolução do Flamengo na troca de passes

GOAL: Maurício Barbieri não tem uma personalidade expansiva, e mantém um semblante e tom parecidos nas vitórias e nas derrotas. O otimismo pela excelente campanha no Brasileirão, que tem o seu Flamengo como líder após 16 rodadas, é tão presente quanto a confiança de que o desempenho ainda pode ser melhor.

Foi exatamente isso que o treinador rubro-negro falou após a goleada por 4 a 1 sobre o Sport, neste domingo (29), no Maracanã. A equipe de Barbieri conseguiu o seu resultado mais elástico, e também somou os seus melhores números de chutes a gol (9), aproveitamento no passe (91.6%) e passes trocados no campo adversário (88.82%).

A excelência para ter a posse de bola da melhor maneira possível foi um dos pontos mais elogiados por Barbieri em sua entrevista coletiva:

Paquetá e Barbieri, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"Estamos conseguindo atingir um bom nível na troca de passes, ter paciência e trabalhar a bola com velocidade, o que é importante para dar ritmo ao jogo e desequilibrar o adversário. Com isso, podemos fazer a melhor escolha, seja aberta ou por dentro, na área", disse.

"Fico satisfeito na maneira dos meias em jogar, eles sabem as horas de fazer as trocas, já estão bastante entrosados. Conseguimos atingir uma média de passes certos muito boa, com isso podemos escolher as melhores jogadas para chegar ao gol. Temos margem de melhora, e isso é importante. Acho que estamos no caminho certo”, completou.

Barbieri também falou sobre outras questões, a sequência contra o Grêmio.

"Com relação a sequência, sabemos que e difícil, vamos avaliar os atletas jogo a jogo, para a analisar quem deve ser poupado. Temos trabalhado nisso, com prevenção de lesão, no nosso departamento médico".

A excelência para ter a posse de bola da melhor maneira possível foi um dos pontos mais elogiados por Barbieri em sua entrevista coletiva.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget