Vinicius Jr pode ter estreia mais precoce que de Marcelo no Real

CORREIO BRAZILIENSE: Por Marcos Paulo Lima

Se entrar em campo nesta terça-feira, às 21h, no Hard Rock Stadium, em Miami, contra o Manchester United, o jovem atacante Vinicius Junior terá uma estreia mais precoce do que a de um dos maiores ídolos brasileiros do Real Madrid. O lateral-esquerdo Marcelo debutou com a camisa merengue aos 18 anos e oito meses. O atacante revelado pelo Flamengo tem 18 anos e 19 dias.

A diferença é que Marcelo estreou no Real Madrid em um jogo oficial no meio da temporada. Em 7 de janeiro de 2007, Marcelo entrou no lugar de Michel Salgado ao 12 minutos do segundo tempo na derrota por 2 x 0 para o La Coruña, no Estádio Riazor, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O técnico italiano Fabio Capello foi quem o colocou em campo pela priemira vez.

Vinícius Júnior, Gareth Bale e Fede Valverde no Real Madrid
Onze anos depois, Marcelo é vice-capitão do Real Madrid e conquistou todos os títulos possíveis pelo clube. São 19 troféus em 12 temporadas, incluindo quatro conquistas da Champions League, outros quatro do Campeonato Espanhol e um tricmpeonato mundial de clubes. Um currículo invejável para quem começou a trajetória no clube tão jovem. Quando chegou ao Real Madrid, Marcelo tinha apenas um título: o Campeonato Carioca de 2005.

Vinicius Junior começa a trajetória no Real Madrid sem título como profissional. O troféu do atacante no momento é se firmar no elenco principal do técnico Julen Lopetegui. É provar que pode jogar ao lado de quem, até pouco dia, ele só tinha contato no PlayStation. Bale, Benzema, o próprio Marcelo, Sergio Ramos, Toni Kroos, Luka Modric… O desafio de Vinicius Junior é transformar o BBC em BBV. Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo em Bale, Benzema e Vinicius Junior. Provar que pode concorrer com Lucas Vázquez e Asensio pela posição que era ocupada pelo jogador eleito cinco vezes melhor do mundo.

Por enquanto, Vinicius Junior está inscrito como jogador do Juvenil A do Real Madrid. Encantou a todos nos primeiros dias de trabalho, mas treino é treino e jogo é jogo. Sessenta e sete dias depois da conquista da Champions League, Vinicius Junior tem a missão de provar que tem potencial para ser no futuro o sucessor de Cristiano Ronaldo. Precoce ele já mostrou que é.

O lateral-esquerdo Marcelo debutou com a camisa merengue aos 18 anos e oito meses. O atacante revelado pelo Flamengo tem 18 anos e 19 dias.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget