"Vinicius Jr sai de um gigante para outro gigante", dz Ricardinho

SPORTV: Vinicius Junior foi apresentado nesta sexta-feira no Real Madrid e, com direito a um pequeno discurso em espanhol, assegurou que ficará no clube, refutando a possibilidade de ser emprestado pelo clube merengue. A afirmação do atacante foi analisada pelos ex-jogadores Ricardinho e Nalbert, que consideram o treinamento a melhor forma de o ex-flamenguista se adaptar à nova casa.

Além da pré-disposição que ele precisa ter, o clube tem o planejamento para ele, certamente. Tem um planejamento de adaptação, e ele tem de se mostrar pré-disposto a se adaptar, a aprender a língua o mais rápido possível. Aí fazendo essa comparação entre Vinicius Junior e Paulinho, acho que ele leva uma vantagem nisso, porque aprender espanhol é mais rápido e mais fácil de se comunicar do que o alemão. Agora, a gente sabe que não vai ser de um dia para o outro que ele vai chegar e vai jogar no time principal e arrebentar. Tem de ter adaptação, planejamento, e acho que ele está ciente disso – disse Nalbert no Seleção SporTV na edição desta sexta-feira.

Vinicius Júnior no Real Madrid - Foto: Divulgação
O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei também comparou a transferência de Vinicius com a de Paulinho para o Bayer Leverkusen.

- São dois caminhos diferentes porque, talvez, o Paulinho lá no Bayer Leverkusen vai jogar um pouco mais, a intenção é que ele seja titular, vai ter um ritmo de jogo, vai se desenvolver em jogo. Agora, no Real Madrid, o Vinicius Junior tem de aproveitar cada treino, cada oportunidade que ele tiver porque ele vai estar treinando com os melhores do mundo, com tricampeões europeus, então é ali que ele vai evoluir. E, quando tiver a chance de jogar, é o jogo da vida, sempre. Se ele tiver esse foco, tenho certeza que ele vai ter muito sucesso lá.

O ex-jogador Ricardinho também citou Ronaldo, que também estava presente na apresentação de Vinicius Junior. Em 1994, o atacante pentacampeão com a Seleção saiu do Cruzeiro para ir para o PSV Eindhoven e, dois anos depois, alcançou o Barcelona.

- Se ele, talvez, tivesse tido um tempo maior aqui no Brasil, teria amadurecido a questão do futebol mesmo, de ocupar espaço. Por mais que ele tenha sido uma revelação do Flamengo e, proporcionalmente, o dinheiro que foi investido nele pelo Real Madrid, é sinal que ele mostrou produtividade. Mas ele é muito jovem ainda. Então, ele sai de um cenário de gigantesca torcida, de um clube gigante aqui no Brasil, para o Real Madrid que também é gigante, mas que ele vai ter de se adaptar – falou.

- Isso pode acontecer com qualquer profissional. Não é a situação do Vinicius ou privilégio dele, isso acontece com qualquer profissional. Lógico que existem patamares, mas, por exemplo, o Ronaldo saiu do Brasil para ir para o PSV e lá ele teve o momento dele de adaptação. Depois, ele viu o fenômeno até que foi comprado e seguiu a carreira dele. O Vinicius não está tendo esse trampolim, ele está saindo de um grande clube do Brasil e está indo para um grande clube espanhol e mundial. Então, ele tem de entender isso. De repente, com dois meses, ele vire titular do Real Madrid. De repente, demora dois anos para ser – acrescentou.

Vinicius Junior foi comprado por €45 milhões (cerca de R$ 166 milhões) em maio do ano passado e teve de esperar completar 18 anos para se transferir.

Por mais que ele tenha sido uma revelação do Flamengo, o dinheiro que foi investido é sinal que ele mostrou produtividade.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget