Vinicius Júnior, ex-Flamengo, é apresentado no Real Madrid

GLOBO ESPORTE: Vinicius Junior enfim concretizou o sonho pelo qual aguardava há mais de um ano. Comprado por € 45 milhões ao Flamengo em maio do ano passado, o atacante de 18 anos assinou contrato com o Real Madrid em cerimônia privada, ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez, na manhã desta sexta-feira. Na sequência, ele posou para fotos segurando a camisa do clube - ainda sem número definido - e contando com a "bênção" do ex-jogador Ronaldo, ídolo do time espanhol.

Depois das fotos e da visita à sala de troféus, Vinicius rumou para a tribuna de honra do Estádio Santiago Bernabéu, onde foi introduzido ao público com um vídeo reunindo diversos lances de sua trajetória anterior. Após observar atentamente, viu o presidente Florentino Pérez dizer que o Real "o esperava há muito tempo" por conta de seu talento, e também fez seu primeiro discurso como atleta merengue, lendo em espanhol.

- Esta é a maior oportunidade que um jogador pode ter. Vou me sacrificar muito para justificar essa oportunidade. Sacrifício não é novidade para mim. Agora posso chegar ao topo do mundo do futebol, que é o Real Madrid, com apenas 18 anos - disse.

Foto: Reuters
O ex-jogador do Flamengo já vinha treinando com o elenco desde a última segunda-feira, quando o Real Madrid iniciou a pré-temporada com os atletas que não disputaram a Copa do Mundo. A família de Vinicius também viajou à Espanha para acompanhar o momento histórico. Entretanto, enquanto o jovem já dorme no alojamento do CT de Valdebebas desde a última segunda, tios, primos e empresários estão em um hotel onde o time merengue costumava se concentrar.

A família do jogador ainda procura uma casa na capital espanhola. Vinicius terá o apoio constante do tio Ulysses e de sua esposa, que vão se mudar para Madri para morar com o atacante. Enquanto brilhava no time titular do Flamengo, o jovem já estuvada espanhol há cerca de cinco meses.

Vinicius só pôde se juntar ao Real Madrid neste mês por ter acabado de completar 18 anos. O próprio jogador confirmou que seguirá no time principal, e apenas treinará com o Real Madrid B quando não for relacionado para alguns jogos. A imprensa espanhola apontava que o jogador poderia ser emprestado para outro time da primeira divisão local.

- Fico no Real Madrid, sim. Fico na primeira equipe. Eles vão decidindo se eu ficar fora de um jogo ou outro, descer para o B para adaptar o mais rápido possível - disse.

No campo com uniforme
Já vestido com o uniforme do Real, Vinicius Junior foi até o gramado do Santiago Bernabéu e mostrou um pouco de sua habilidade. Diante do público, o jogador posou para fotos, fez embaixadinhas e levantou a galera com as primeiras movimentações com a bola no pé. O ponto alto foi uma matada no peito, que arrancou gritos das arquibancadas.

Com um bom público presente no estádio, a apresentação contou até mesmo com a presença de torcedores brasileiros. Vinicius chutou bolas em direção à arquibancadas e chamou a torcida para fazer barulho. A cada beijo do jovem de 18 anos no escudo do clube, a multidão vibrou.

Ao fim, posou no centro do campo com seus familiares, usando um telefone para tirar uma selfie com a camisa blanca e a torcida ao fundo.

Com um bom público presente no estádio, a apresentação contou até mesmo com a presença de torcedores brasileiros.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget