Vitinho manterá rotina de 'presentes fora de época' do Flamengo

LANCE: A celebração do Natal é apenas em dezembro, mas os torcedores rubro-negros estão se acostumando a receber o presente no meio do ano. O Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho, que está no CSKA, da Rússia, o que faria com que, pela quarta temporada consecutiva, um reforço de impacto chegasse à Gávea nesta época do ano.

"O caô acabou" em 2015, quando a diretoria do Flamengo acertou com Paolo Guerrero, que estava no Corinthians e tinha sido o autor do gol que deu o título do Mundial de Clubes ao Timão, em 2012. No ano seguinte, foi a vez do meia Diego, que estava na Europa desde 2004 e era desejo antigo dos rubro-negros. Ano passado, Éverton Ribeiro, bicampeão do Brasileiro pelo Cruzeiro e que defendia o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Além dele, o goleiro Diego Alves, que estava no Valencia, da Espanha.

Vitinho deixará o CSKA - Foto: Divulgação
Agora, com Vitinho - cria das categorias de base do rival Botafogo -, depois de uma novela, o CSKA aceitou a proposta do Flamengo, que gira em torno de R$ 10 milhões de euros (aproximadamente, R$ 44 milhões), sendo uma das maiores contratações em valores da história do Rubro-Negro.

Todos, de uma forma ou de outra, acabaram ganhando espaço e vingando na equipe, sendo titulares tanto sob o comando Muricy Ramalho, Zé Ricardo, Paulo Cesar Carpegiani e Mauricio Barbieri.

A chegada de Vitinho seria para, primeiramente, suprir a saída de Vinicius Júnior, que foi para o Real Madrid (ESP). O jogador pode atuar tanto pela ponta esquerda quanto pela ponta direita e, assim, acirraria ainda mais a disputa por posição no time titular - para o setor, Barbieri tem como opções Marlos Moreno, Everton Ribeiro, Matheus Savio - e também evitaria o improviso de Uribe, como aconteceu no clássico com o Botafogo.

Mais nomes em pauta

O Flamengo tem conversas avançadas com o Sport pelo meia-atacante Everton Felipe, de 21 anos. As tratativas são para que o Rubro-Negro carioca adquira os direitos econômicos do jogador, que é cria do clube pernambucano - vínculo com o Leão vai até 2022.

Além dele, houve também um contato inicial pelo volante Robert Piris, do San Lorenzo, da Argentina. O jogador, que é paraguaio, chegaria para uma posição que perdeu Jonas, vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está em vias de perder Willian Arão, que tem uma proposta do Olympiacos, da Grécia.

"O caô acabou" em 2015, quando a diretoria do Flamengo acertou com Paolo Guerrero, que estava no Corinthians.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget