Zico torce para Vinicius Jr não perder suas raízes: "É diferente"

GLOBO ESPORTE: O início da trajetória de Vinicius Junior no Real Madrid tem sido bem avaliado na Espanha, como destacou recentemente uma reportagem do jornal Marca. Zico, ídolo do Flamengo, comemora esse bom começo da jovem promessa do rubro-negro. Mas, para que ele continue se destacando, diz o que acredita ser fundamental: não perder a identidade do futebol brasileiro.

– Ele tem muito talento. Um jogador que não tenho dúvidas que pode evoluir muito mais. Só espero que não perca as raízes brasileiras. O que faz o Vinícius Júnior diferente é o que fez o Neymar diferente. É o um contra um, a habilidade, a inteligência para sair de uma situação difícil. A gente fica feliz de ver o sucesso que ele já começou a demonstrar, dando a entender de que o que foi investido nele foi um investimento correto. É esperar os jogos para que ele aproveite o momento que tiver uma oportunidade – comentou Zico, que esteve em Taubaté-SP na última sexta-feira para prestigiar jogos da Copa Zico.

Foto: Divulgação
Vinicius Junior teve sua inscrição publicada no site da Real Federação Espanhola de Futebol nesta sexta-feira, como jogador do Juvenil A do Real Madrid. Com isso, o jogador poderá disputar, além de campeonatos na equipe principal, a Liga dos Campeões sub-19.

Zico, que torce pela evolução do jovem, aponta o que ele precisa melhorar.

– Em qualquer atividade, o segredo é o trabalho. Você se aperfeiçoar para você melhorar e fazer bem aquilo que você escolhe. Ninguém nasce sabendo. A gente nasce com um dom, e o dom a gente aprimora, aperfeiçoa certas situações, principalmente certos fundamentos do futebol. O Vinícius Júnior, por exemplo, precisa melhorar muito o chute dele. Ele é um jogador que bate muito de lado de pé. De peito de pé não é o forte dele. Você não pode toda hora preparar a bola para escolher um tipo só de chute – analisou Zico.

Vinícius Junior viajará junto da delegação do Real Madrid para os Estados Unidos, onde disputará, a partir da próxima semana, uma série de amistosos contra Manchester United, Juventus e Roma.



Zico, que torce pela evolução do jovem, aponta o que ele precisa melhorar.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget