A coisa chamada Flamengo

FALANDODE FLAMENGO: Por Sorín

Parece… Parece uma Coisa mesmo.

No Prezão de ontem, que acabou não pintando aqui por um erro tecnológico desse que vos escreve, comentei que torcia para nossos jogadores não virarem a chave totalmente, e demonstrarem na Arena em Curitiba pelo menos o mesmo empenho do jogo do meio de semana contra o Grêmio. Lá no fundo eu temia pela irregularidade, marca incômoda dos últimos tempos, pintar mais uma vez.

Desse jeito não vai… Em nenhuma das três frentes.

Tem dia que todo mundo tem “aquele dia” que tudo dá errado no trabalho. Em qualquer profissão. O problema é quando “aquele dia” acaba virando uma rotina.

Rodinei, com uniforme azul do Flamengo, contra o Atlético-PR - Foto: Staff Images
Tem o Flamengo que encanta… E logo depois tem o que desencanta. Com o péssimo detalhe de que no pós-Copa os desencantos vêm aparecendo com mais frequência.

Tem a Mega Hiper Plus tecnologia e infraestrutura do nosso CT… E tem, pelo mesmo motivo, uma certa ditadura do novo Oráculo do Futebol Moderno: The Fisiologia. Tudo bem que essa modernidade aí veio para o bem. Mas… Sem querer ser chato, e sempre assumindo o risco (tenho regularidade nisso) de chafurdar em ignorância. Eh… Assim… Não tem um meio termo nessa bagaça aí não? Algo do tipo “Ó… Aquele carinha ali não tá muito bem não. Pode ser uma boa ideia usar um tempo só”. Salvo engano, vi o Cruzeiro fazer isso no jogo contra a gente no Brasileirão, com alguns titulares pintando só na segunda etapa.

Do lado de fora das quatro linhas, e bem próximo do campo, tem o Barbieri que encanta, resolve, melhora pontos cruciais na equipe, acaba com o  “chuveirinho” como única opção, dentre outras benesses… E tem o que escolhe o Arão pra substituir o Diego, saca o ER (que de forma alguma estava tendo bom desempenho contra o Furacão, é bom deixar claro) pra colocar o Geuvânio, dentre outras curiosidades.

Um pouco mais distante do campo, tem a diretoria que paga tudo, transfere com competência o Azul de suas cores e bandeiras eleitorais para as nossas planilhas de receitas e despesas, negocia bem alguns atletas… E não consegue, mesmo com poderio econômico, consertar setores do time que vêm mostrando fragilidade faz tempo, como TODOS os nossos laterais.

Nossos “noves” uma novela só. Saem e entram: Guerrero do Inter, Dourado, Uribe, Lincoln (esse AINDA com 100% de coeficiente de perdão), e nada vinga de forma efetiva.

Com tudo isso, nobres frequentadores do Boteco, o resultado final só tende mesmo a ser… Essa Coisa aí que tá acontecendo. Potencial eliminação na Liberta, perdendo posições no Brasileirão e… Ok… “Tamo” bem na fita na Copa do Brasil, que aliás dá um caminhão de dinheiro.

É torcer pro povo em campo e nos gabinetes encarar o Brasileirão com mais seriedade a partir da nossa estreia no segundo turno na quinta, quando teremos  a “Vigésima de Final”,  nutrir aquela esperança baseada em “Isso Aqui é Flamengo” na Liberta, e faturar a CB e o caminhão de dinheiro.

E com mais dinheiro, que só faz crescer, fazer alguma Coisa. Porque a Coisa tá, no mínimo, esquisita.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. TIPO COLÔMBIA. Constrangedor e absolutamente necessário o Mega Esporro que o Cuéllar deu no Rodinei. O colombiano nos representa.

. AMARELOU.  No fim das contas parece que a convocação gerou um efeito reverso no desempenho do Paquetá. Péssima atuação em Curitiba.

. CÍRCULO DO INFERNO. Sempre é de se esperar, mas como a idade me trouxe calvície e de brinde também trouxe ponderação, também sempre me impressiona o desespero e ódio elevado à enésima potência no Twitter. Pau quebrando a três por dois sem hora pra acabar nesse domingão.

E com mais dinheiro, que só faz crescer, fazer alguma Coisa. Porque a Coisa tá, no mínimo, esquisita.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget