Apesar de manifestos, Atlético-PR mantém torcida única contra Fla

GAZETA DO POVO: O Atlético-PR nem sequer cogita a hipótese de voltar atrás na decisão de ‘torcida única’ na Arena da Baixada para o jogo contra o Flamengo - 19ª rodada do Brasileirão. Não haverá espaço para a torcida visitante no estádio do Furacão, assim como ocorre desde 11 de maio, início da adesão do clube à ideia do Ministério Público do Paraná.

Mesmo sem se manifestar de forma oficial sobre o assunto, a diretoria atleticana descarta totalmente abrir uma exceção contra o time carioca, neste domingo (19), às 11h, no Joaquim Américo.

Foto: Divulgação
A pressão para voltar atrás é grande, mas assim mesmo a gestão Sallim-Petraglia vai continuar com a estratégia de vender ingressos aos visitantes em locais indeterminados, misturados com atleticanos.

Tal decisão deixa em alerta o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe). Em entrevista à Gazeta do Povo, ele avaliou como preocupante a possibilidade de conflitos na arquibancada.

“Eu vejo com preocupação, porque um clube como o Flamengo tem representatividade em qualquer lugar do Brasil. Então, é preocupante porque o torcedor flamenguista ou vai ficar de fora do estádio ou entrar com ingressos do Atlético”, disse Galvão.

“Essa situação tem dado conflito lá dentro da Baixada, porque descobrem que o sujeito torce para outro clube”.

Questionado sobre o assunto, o MPPR explicou que a decisão de abandonar a estratégia ou segui-lá é exclusiva do Atlético.

“A adesão ao torcida única é consensual e, desde o primeiro momento, o MPPR deixou claro que qualquer time pode entrar ou sair do projeto quando desejar”, explicou o promotor de justiça Maximiliano Deliberador, idealizador e grande defensor do modelo sui generis de torcida única.

Diante da restrição para os torcedores do Flamengo há um movimento crescente nas redes sociais para os atleticanos auxiliarem os visitantes. A ideia consiste basicamente em mobilizar atleticanos a orientar os fãs do time carioca a se agruparem, mesmo de forma informal, sem o apoio das autoridades de segurança e do clube anfitrião.

A torcida organizada Os Fanáticos, a maior do Atlético, também se manifestou a respeito. A facção avisou que vai recepcionar os membros da Raça Rubro-Negra, uma das principais vozes do time carioca nas arquibancadas.

Eu vejo com preocupação, porque um clube como o Flamengo tem representatividade em qualquer lugar do Brasil.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget