Após a reserva, Cuéllar revela chegar mais cedo nos treinos do Fla

COLUNA DO FLAMENGO: Com 30 jogos disputados na temporada, o volante Gustavo Cuéllar é um dos pilares do Flamengo de Mauricio Barbieri. Além dos atributos técnicos, o colombiano demonstra também grande desempenho físico, o que certamente é fruto de muito trabalho, como o próprio atleta garantiu em entrevista ao programa “Bate-Bola”, da ESPN, na qual ele revelou que costuma chegar mais cedo aos treinos, para aprimorar a parte física.

— Foi nessa fase (quando era pouco aproveitado) que eu tomei o hábito de chegar mais cedo e trabalhar um pouco para pegar o ritmo do futebol brasileiro, que é muito intenso e físico. Pela qualidade de jogadores no meio campo, você tem que estar preparado, senão ‘passam por cima’, porque o jogador brasileiro tem muita qualidade. Os brasileiros são conhecidos no mundo todo por isso.

Cuéllar e Rodinei rindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em seguida, o camisa 8 fez questão de ressaltar a estrutura e profissionais que o Flamengo propicia para que seus atletas obtenham bons resultados. Em especial, ele citou o preparador físico Roberto Oliveira Júnior, apelidado de “Betinho”, destacando também o Centro de Excelência em Performance.

— É uma rotina que eu tomei e tem dado certo. O Betinho tem me ajudado muito, assim como todo o CEP. O Flamengo põe à disposição todos os instrumentos de trabalho, e isso tem sido fundamental na retomada do meu ritmo, e acho que posso aprimorar mais em muitos aspectos —, completou o atleta.

Na última quarta-feira (01), Cuéllar foi titular durante os 90 minutos da partida contra o Grêmio, que terminou empatada por 1 a 1. Com a exigência física que houve no embate disputado na Arena do Grêmio, é possível que Cuéllar seja poupado na partida do próximo sábado (04), quando o Mengão encara novamente o Tricolor Gaúcho, no mesmo estádio. A diferença é que, dessa vez, o confronto será pela 17ª rodada do Brasileirão, competição na qual o Rubro-Negro é líder.


E o camisa 8 fez questão de ressaltar a estrutura e profissionais que o Flamengo propicia para que seus atletas obtenham bons resultados.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget