Aproveitamento do Flamengo após a Copa despenca para 46%

TORCEDORES: Por João Vitor Rocha

O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após 10 rodadas consecutivas em que esteva no topo da tabela de classificação. A derrota para o Grêmio por 2 a 0 e a vitória do São Paulo diante do Vasco por 2 a 1 fez com que o Tricolor do Morumbi ultrapassasse o Rubro-Negro.

Um número que chama a atenção é a queda de aproveitamento do Flamengo nos cinco jogos disputados no Brasileirão pós-Copa do Mundo. O Fla marcou apenas sete pontos dos 15 em disputa. O aproveitamento da equipe de Barbieri é de 46%. O Rubro-Negro encerrou as 12 primeiras rodadas da competição com aproveitamento de 75%. Foram 27 pontos em 36 disputados.

Everton Ribeiro durante Grêmio x Flamengo - Foto: Lucas Figueiredo
Se fizermos um comparativo com o principal concorrente que acabou de assumir a liderança, o São Paulo tem quase o dobro do aproveitamento do Fla no pós-Copa.

Antes da paralisação, o Tricolor do Morumbi tinha 23 pontos em 36 disputados. 63,88% de aproveitamento. Após a pausa para a Copa do Mundo, os paulistas marcaram 12 dos 15 pontos em disputa. 80% de aproveitamento.

Ao fim da 12ª rodada, quando houve a paralisação para a Copa, o Flamengo estava quatro pontos à frente do São Paulo. Após cinco rodadas realizadas depois do retorno, o Tricolor está um ponto à frente do Rubro-Negro. Na matemática simples, os paulistas tiraram um ponto por rodada e ainda ficaram com um de saldo sobre os cariocas.

Resultados do Flamengo pós-Copa do Mundo

Flamengo 0 x 1 São Paulo
Flamengo 2 x 0 Botafogo
Santos 1 x 1 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Sport
Grêmio 2 x 0 Flamengo

Resultados do São Paulo pós-Copa do Mundo

Flamengo 0 x 1 São Paulo
São Paulo 3 x 1 Corinthians
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Vasco

O Rubro-Negro encerrou as 12 primeiras rodadas da competição com aproveitamento de 75%. Foram 27 pontos em 36 disputados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget