Árbitro apitou muito bem Grêmio x Flamengo

ZERO HORA: Por DIORI VASCONCELOS

Renato foi perfeito na entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo. Ele disse que o árbitro Raphael Claus apitou muito bem a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E tem toda razão. O juiz paulista demonstrou que é um dos principais nomes do país. Foi bem tecnicamente e soube exercer autoridade dentro de campo. No popular, "colocou o jogo no bolso".

Se fosse preciso reparar algo na atuação, diria que o juiz foi bastante econômico nos cartões. Mostrou somente um amarelo para Lincoln, que tirou a camisa na comemoração do gol de empate do time carioca.

Árbitro Raphael Claus e Lucas Paquetá em Grêmio x Flamengo - Foto: Lucas Figueiredo
Claus poderia ter mostrado amarelo para Léo Duarte, por reclamação exagerada depois de uma falta marcada contra o Flamengo. O zagueiro fez um fiasco e recebeu só advertência verbal. No lado do Grêmio, o que pegou foi o número elevado de faltas. O Tricolor cometeu 18 contra cinco do time carioca. Poderia ter pintado cartão pelas infrações persistentes para segurar o ímpeto adversário.

Mas nada disso prejudicou a boa avaliação da arbitragem referida pelo técnico gremista. Tudo esteve dentro da expectativa.

Quando saiu a escala do apito dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, uma coisa havia ficado clara. A CBF não estava disposta a correr riscos. Só nomes do quadro da Fifa foram colocados no sorteio. E deu certo. Não foi só na Arena do Grêmio que as coisas andaram tranquilas. O tão aguardado árbitro de vídeo também não precisou entrar em ação nos outros jogos da quarta-feira (1°).

A expectativa pela interferência do VAR ficou para a próxima.

A CBF não estava disposta a correr riscos. Só nomes do quadro da Fifa foram colocados no sorteio. E deu certo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget