Arnaldo diz que Flamengo e Internacional acertaram com Guerrero

COLUNA DO FLAMENGO: O último dia de Paolo Guerrero como jogador do Flamengo foi nesta sexta-feira (10), quando se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu e sequer treinou. O destino do atleta deve ser mesmo o Internacional, e o comentarista Arnaldo Ribeiro, da ESPN, elogiou a possível contratação do peruano.

No programa Linha de Passe, Arnaldo acredita que ambos os clubes agiram corretamente: tanto o Fla em não renovar, quanto o Inter em contratar. O jornalista acredita que o centroavante possa ajudar o time gaúcho a ser campeão brasileiro novamente, o que não acontece desde 1979.

— O Flamengo fez certo e o Inter fez certo. Insisto, é uma chance única. O time (Internacional) não ganha um Brasileiro desde 79, está apostando tudo nisso. A questão é: é caro? É. Desnecessário? Não acho. Acredito que os campeonatos de pontos corridos têm outra conotação. Às vezes o jogador não é tão decisivo, mas o Guerrero pode te dar uns 12 ou 15 pontos no Campeonato. Pode ser fundamental para o título. Pontos corridos é outro negócio —, disse o jornalista.

Guerrero, do Flamengo, se lamentando - Foto: André Mourão
O jornalista Mauro Cezar Pereira retrucou o companheiro de bancada e questionou o fato do atacante ter feito apenas dois gols nas últimas 18 partidas em que participou. Mauro ainda lembrou o fato do desportista ter feito tentos apenas em pelejas consideradas “fáceis”, sendo que nas difíceis o atleta dificilmente ajudou a equipe.

— Ele fez dois gols em 18 jogos. Como ele vai dar esses pontos todos? Não ajudou (em 2017), não decidiu jogo nenhum. Contra a Chapecoense, quando foi goleada, ele fez gol. Ano passado, só jogos fáceis e decididos, ele fez três gols. Jogos difíceis? Raramente apareceu… —, rebateu Mauro.

Por fim, Arnaldo ratificou sua opinião sobre Paolo, e lembrou o fato do Rubro-Negro ter perdido dois jogadores importantes nesta temporada: Everton Cardoso, que foi para o São Paulo, e Vinicius Junior, que está no Real Madrid-ESP. Com isso, o comentarista vê o Mais Querido perdendo mais um jogador crucial para o clube, e garante que o ex-camisa 9 pode ajudar o Internacional a ser campeão do Brasileirão depois de 39 anos.

— Ele é ruim? Não é. O Flamengo perdeu um jogador que está sendo super útil para o São Paulo, que é o Everton, e está brigando com outros dois. O Fla se viu sem um titular, vem o Vinicius Jr. e cresce, já tinha uma negociação e sai. Perdeu a segunda opção e agora está tentando construir uma terceira. O Internacional é o time que tem mais atacantes do Brasil. Se você quiser um Guerrero que decida um campeonato, não vai ter, se você quiser um Guerrero que ajuda no campeonato, você vai ter —, concluiu o comentarista.

Pelo Flamengo, Paolo Guerrero atuou em 112 partidas e balançou as redes dos adversários em 43 oportunidades, tendo média aproximada de 0,3 gol por jogo. Neste Campeonato Brasileiro, o peruano entrou em campo apenas seis vezes, ou seja, pode disputar a competição por qualquer outra equipe do futebol nacional.

O jornalista acredita que o centroavante possa ajudar o time gaúcho a ser campeão brasileiro novamente, o que não acontece desde 1979.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget