Até aqui, Grêmio foi mais letal que o Flamengo na Copa do Brasil

GOAL: Flamengo e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira (01), para abrir a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes já entraram direto na fase mata-mata e por isso fizeram apenas duas partidas até aqui.

Além da Copa do Brasil, tanto Flamengo quanto Grêmio entrarão em campo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América na próxima semana e brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Três competições que exige muito dos elencos, no entanto, Renato Gaúcho e Maurício Barbieri devem entrar com força máxima.

Até aqui, o time gremista leva a vantagem no ataque, nos dois confrontos diante do Goiás, balançou as redes 5 vezes e sofreu apenas um. Já o Flamengo andou economizando nos gols, nos dois encontros com a Ponte Preta marcou apenas um tento, no entanto, não sofreu nenhum.

Os gremistas tiveram mais pontaria até aqui com um aproveitamento de cerca de 51%, enquanto o Rubro-Negro andou falhando nas finalizações e teve apenas 32%. Para o confronto, Barbieri não contará com Paolo Guerrero, mas ganhou Uribe, contratado durante a pausa da Copa do Mundo.

No último domingo, diante do Sport, no Maracanã, ele desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra e pode ser mantido entre os titulares. Além disso, o comandante também ganhou Vitinho, que ficará à disposição já para este confronto.

Renato Gaúcho, por sua vez, vai contar com os retornos de Leo Moura, Cortez e Everton, peças importantes do elenco gremista. O comandante, que poupou alguns atletas no final de semana, também deve ir com força máxima.

Considerado o caminho mais curto para uma vaga na Libertadores, a Copa do Brasil hoje tem uma premiação no valor de 50 milhões para o campeão e se torna cada vez mais um torneio de prioridade dos clubes. Na última temporada, Renato já havia poupado no Brasileiro de olho no torneio e também na Libertadores, conquista pelo Tricolor Gaúcho. 

As duas equipes já entraram direto na fase mata-mata e por isso fizeram apenas duas partidas até aqui.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget