Atleticanos pedem 'ajuda' do Flamengo contra a torcida única

COLUNA DO FLAMENGO: Após vencer o Cruzeiro no Maracanã por 1 a 0 e se manter na cola da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já vira o foco para os próximos compromissos. No meio da semana, o Fla enfrenta o Grêmio no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e no fim de semana viaja para o sul e encara o Atlético-PR, no Paraná. Porém, a torcida rubro-negra, que costuma acompanhar o time e a lotar os jogos, não poderá comparecer. Devido ao projeto “Torcida Única”, o CAP não disponibiliza ingressos para torcida visitante.

Apesar disso, os torcedores do Furacão não corroboram com o que o clube acata. Por meio das redes sociais, muitos pedem para que o MP-PR disponibilize ingressos para a torcida do Fla. As mensagens vão desde “retrocesso” a alguns pedindo para que os torcedores do clube carioca enviem e-mail para “curitiba.consumidor@mppr.mp.br”, a fim de congestionar a caixa de entrada [clique aqui e leia os comentários].

Foto: Screenshot / Twitter
A intenção deste projeto piloto do Ministério Público do Paraná, que conta com apoio das polícias militar e civil, é reduzir a violência nos estádios. De acordo com as informações do MP-PR, a dificuldade em coibir os encontros de torcidas organizadas e a disponibilizar escoltas e segurança dentro e fora do local dos jogos, faz com que a medida se torne necessária.

O MP local ainda cita como o exemplo as medidas adotadas nos grandes clássicos de São Paulo, ressaltando a diminuição do deslocamento policial para as partidas em questão. Para assistir a partida no estádio, o flamenguista terá que sentar misturado com a torcida da casa. Porém, vale lembrar que mesmo com a torcida única em voga, o clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado em Campinas, teve uma pessoa morta devido a briga de torcidas.

A bola vai rolar na Arena da Baixada, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília). A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido acumula 37 pontos ganhos e ocupa a segunda colocação na principal competição nacional.

Por meio das redes sociais, muitos pedem para que o MP-PR disponibilize ingressos para a torcida do Fla.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget