Atlético-PR projeta estreia de Rony contra o Flamengo

GLOBO ESPORTE: O Atlético-PR conta, literalmente, os dias para poder contar oficialmente com o atacante Rony. O clube espera a liberação da Fifa para poder anunciar o jogador. O processo depende do envio de documentos para que ele seja registrado pelo Furacão. A expectativa é que a situação seja regularizada na próxima semana, entre quarta e quinta-feira, para que Rony esteja à disposição contra o Flamengo, no dia 19, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Depois que acertou as bases salariais, o Atlético-PR solicitou a liberação do International Transfer Certificated (ITC), ou seja, Certificado de Transferência Internacional, junto ao Albirex Niigata, do Japão, ex-time de Rony. O prazo total para a emissão do documento é de 15 dias úteis, mas o time japonês se negou a liberar o ITC. Porém, o aviso do Albirex veio no oitavo dia, o que facilitou a solicitação do documento junto à Fifa. A entidade tem, no total, dez dias para emitir o ITC para o Furacão.

Foto: Divulgação
Enquanto a situação é resolvida, o Furacão já fez um pré-registro do atleta no dia 26 de julho. Após isso, o trâmite é o seguinte: a documentação passa pela liberação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e da CBF. Por fim, o atleta é registrado no BID para estar totalmente apto. O prazo de registro de atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro termina no dia 4 de setembro.

Rony está treinando no CT do Caju desde o dia 9 de julho, ou seja, há um mês. Ele assinou até julho de 2021 com o Furacão.

Rony não joga oficialmente desde o dia 2 de dezembro de 2017, quando o Albirex venceu o Cerezo Osaka por 1 a 0, com um gol dele, pelo Campeonato Japonês. Ele chegou a vestir a camisa e treinar com o Botafogo, no início do ano, mas o Albirex fez o negócio melar. Destro, Rony tem a velocidade como seu trunfo principal. Jogador de beirada, atua mais pelo lado direito do ataque, mas também pode jogar pelo lado esquerdo.

O processo depende do envio de documentos para que ele seja registrado pelo Furacão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget