Baixo aproveitamento de finalizações liga o alerta do Flamengo

EXTRA GLOBO: O Flamengo ainda terá o América-MG pela frente, amanhã, pelo Brasileiro, antes de poder voltar todas as atenções para o jogo com o Cruzeiro. Mas é difícil, para os rubro-negros, não pensar na Libertadores. Afinal, o desafio para se manter na competição continental é grande: o Flamengo precisa reverter o placar parcial de 2 a 0 em favor dos mineiros. Uma meta que, se não é impossível, esbarra numa limitação do time no momento: concluir as chances de gol.

O jogo contra o Vitória exemplifica bem a dificuldade dos rubro-negros em acertar a pontaria. Foram 15 finalizações. Destas, sete tiveram o gol como destino. Apenas uma entrou. Ninguém tentou tanto quanto Vitinho: quatro tentativas, sendo duas certas. O camisa 14 chegou até a acertar o travessão. Mas ainda não marcou seu primeiro gol pelo Flamengo.

Vitinho durante Flamengo x Vitória - Foto: Gilvan de Souza
Curiosamente, este não era um problema para os rubro-negros até a parada para a Copa do Mundo. Na primeira metade da temporada, o Rubro-Negro marcou 52 gols em 35 jogos. Uma média de 1,48 por partida que despencou no pós Mundial. Nos 11 duelos depois do recesso, o Flamengo balançou as redes rivais 11 vezes. Ou seja: uma por compromisso.

A pontaria afiada é o caminho na Libertadores e, também, no Brasileiro. Não à toa, o líder São Paulo dá o exemplo. Ostenta uma média de 6,36 finalizações para cada gol. No campeonato, ninguém é tão objetivo quanto os paulistas.

Na primeira metade da temporada, o Rubro-Negro marcou 52 gols em 35 jogos. Uma média de 1,48 por partida que despencou no pós Mundial.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget