Barbieri cita estatísticas para valorizar empate do Fla com Grêmio

GLOBO ESPORTE: Em empate maiúsculo. Maurício Barbieri chegou orgulhoso do Flamengo para entrevista coletiva na Arena do Grêmio.

Depois do empate alcançado no último lance, com gol de Lincoln, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador foi só elogios para uma exibição onde viu os rubro-negros melhores que os gremistas mesmo em Porto Alegre.

- Fizemos uma grande partida. Vir no Sul jogar com o Grêmio é sempre muito complicado. De maneira geral, acho que fomos até superiores ao Grêmio. O resultado é de igualdade, de empate, mas os números comprovam isso. Os chutes, chutes no gol, número de faltas, posse de bola...

Barbieri no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
E as estatísticas realmente jogam a favor da análise de Barbieri. O Flamengo teve 63% de posse de bola e sufocou o campeão da Libertadores no segundo tempo. Depois ir para o intervalo com seis finalizações contra 14, terminou a partida com 19 e sem ser importunado, de acordo com o scout da Rede Globo.

Foram ainda seis chances claras de gol, o dobro dos gaúchos, além de 18 faltas sofridas e somente cinco cometidas. O comandante do Fla ressaltou ainda a naturalidade com que sua equipe encarou rival tão poderoso longe do Rio de Janeiro.

- Conseguimos imprimir um ritmo muito intenso, não deixamos o Grêmio confortável na sua maneira de jogar e conseguimos, dentro de uma normalidade, buscar o nosso jogo até o final.

- Fico satisfeito com o rendimento. O resultado é positivo, temos que valorizar, não é definitivo, mas em linhas gerais fico satisfeito com equipe.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo sábado, também em Porto Alegre, às 19h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo decisivo pela Copa do Brasil está marcado para o dia 15, no Maracanã.

O Flamengo teve 63% de posse de bola e sufocou o campeão da Libertadores no segundo tempo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget