Barbieri diz que ainda espera contar com Guerrero no Flamengo

EXTRA GLOBO: Salvo uma reviravolta nas negociações pela renovação do contrato, o jogo contra o Sport, há nove dias, terá marcado a despedida de Guerrero com a camisa do Flamengo. Embora tenha evitado cravar, o técnico Mauricio Barbieri deu a entender que ele não será relacionado contra o Cruzeiro, nesta quarta, pela Libertadores.

- Existe uma questão administrativa, que está sendo resolvida com o clube e na qual eu não me envolvo. Do ponto de vista técnico, ele ainda esta em recuperação do processo de edema, não foi a campo ontem. E nós iniciamos a preparação contra o Cruzeiro ontem. Não indo a campo hoje, vai ficar difícil sua utilização. Mas vou aguardar para decidir isso - afirmou o treinador.

Foto: Gilvan de Souza
O edema na coxa esquerda, que tirou o atacante dos jogos contra o Grêmio, ainda repercute no clube. A diretoria entende que o atleta valorizou a questão para não disputar o sétimo jogo do Brasileiro pelo Flamengo, o que fecharia as portas do mercado nacional para ele. O episódio gerou uma grande insatisfação interna. Segundo Barbieri, o peruano ainda cumpre o protocolo de recuperação.

- Realmente teve um edema. Não sou o mais indicado para dizer como é essa evolução porque tem a questão da dor, da readaptação ao campo. Há um protocolo que o Cep (Centro de excelência em performance) segue, da volta ao campo, dos trabalhos específicos. A informação que tenho é que ele está seguindo este protocolo e, quando estiver pronto, vai voltar para o campo.

O contrato de Guerrrero só vale até a próxima sexta-feira. Apesar da dificuldade em as duas partes chegarem a um acordo e do desgaste gerado pelo episódio do edema, a saída do camisa 9 ainda não é dada como certa porque a diretoria pode conseguir, na Justiça, a extensão do contrato atual pelo período em que ele esteve suspenso por doping. Com isso, o vínculo seria renovado até o fim do ano. Barbieri se manifestou favorável a permanência do atacante.

- Já manifestei meu desejo, já conversei com o jogador. Ele sabe disso. Mas isso envolve questões fora da minha alçada. No momento, estou focado no Cruzeiro, em fazer as melhores escolhas para o Flamengo fazer uma boa partida e abrir vantagem.

O time fez, nesta terça, seu último treino antes do duelo desta quarta, pela Libertadores. E Guerrero não treinou. Ou seja, não deve enfrentar o Cruzeiro. O jogo contra a Raposa será no Maracanã, às 21h45. A partida de volta está marcada para o dia 29, em Belo Horizonte.

O técnico Mauricio Barbieri deu a entender que ele não será relacionado contra o Cruzeiro, nesta quarta, pela Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget