Barbieri diz que Flamengo irá com titulares nas três competições

TORCEDORES: Por Danielle Barbosa

Após o heroico empate diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1), o técnico Maurício Barbieri falou sobre a possibilidade de poupar jogadores nos próximos jogos da equipe, lembrando que além da decisão da vaga contra o time gaúcho, o Flamengo ainda tem a disputa das oitavas da Libertadores e rodadas do Brasileirão para disputar no mês de agosto.

De acordo com Barbieri, a ideia inicial e seguir colocando em campo o time principal.

“Tenho falado sobre isso internamente, não temos um planejamento pré-definido sobre quem vai jogar ou não, isso é sempre feito antes dos jogos. Vamos ver como os atletas vão responder nesses dois dias antes dos jogos para saber quem escalar. A ideia é escalar o melhor time possível e fazer frente nas três competições. Sabemos que é muito difícil, muito complicado, mas a ideia é tentar se manter na frente no Brasileiro e passar nas outras competições“.

Cuéllar em Grêmio x Flamengo - Foto: Lucas Figueiredo
“Temos três competições. Estamos lidando jogo a jogo, passo a passo. Sem descartar nenhuma delas. Todas estratégias são válidas. Cada um tem que avaliar. Vai elenco, deslocamento. Estamos pensando jogo a jogo, estamos buscando as três (competições)”, reforçou.

Barbieri ainda comentou o trabalho de preparo físico do time do Flamengo. O treinador foi questionado sobre a força da equipe para se impor no segundo tempo.

“Difícil fazer avaliação de forma criteriosa sem ter números. Mas essa impressão tem a ver com a nossa intensidade. Nossa postura contribuiu para a sensação de termos mais fôlego no segundo tempo. Satisfeitos de imprimirmos isso“.

Com relação a chance de classificação, o treinador disse que está em aberto. “- Não tem nada definido. Saímos com sentimento de resultado positivo, mas sabemos que vamos enfrentar um grande adversário no Rio de Janeiro”, completou.

Líder do Brasileirão com 32 pontos, o Flamengo volta a campo neste sábado (4), onde volta a enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, desta vez pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Barbieri, a ideia inicial e seguir colocando em campo o time principal.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget