Barbieri faz o Flamengo esquecer de Renato Gaúcho

ZERO HORA: LUÍS HENRIQUE BENFICA

Sobra ao menos um aspecto positivo do preocupante desempenho do Grêmio no empate sem gols contra o Flamengo, quarta-feira. Na verdade, um benefício indireto. Muito bem comandado pelo jovem Maurício Barbieri, o time carioca pode abandonar de vez a ideia de trocar de treinador em 2019. Por consequência, tira de seu horizonte o plano de contratar Renato Portaluppi, o grande sonho de sua direção no começo deste ano.

Pouco antes do encerramento do Gauchão, Renato disse ter recusado "dois caminhões de dinheiro" do Flamengo em troca do projeto de conquistar mais títulos pelo Grêmio. Deixou aberta a possibilidade, contudo, a perspectiva de voltar ao Rio no ano que vem e, assumindo o Flamengo, ver aumentada sua visibilidade e, quem sabe, ficar mais perto de uma futura chegada à Seleção Brasileira.

Foto: André Ávila
Barbieri ainda precisará crescer muito para alcançar o que Renato alcançou nestes dois últimos anos. Os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão converteram o técnico do Grêmio em uma unanimidade nacional. Não foram poucos os que julgaram seu nome o mais preparado para a Seleção, caso Tite não aceitasse prosseguir.

É indiscutível, porém, que sobra futuro ao técnico do Flamengo. Por tudo o que já fez, dificilmente deixará de renovar contrato no final do ano. O que deverá estender o tempo de permanência de Renato na Arena.

É indiscutível, porém, que sobra futuro ao técnico do Flamengo. Por tudo o que já fez, dificilmente deixará de renovar contrato no final do ano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget