Barbieri pede calma nas avaliações de jogadores do Flamengo

SPORTV: O Flamengo perdeu jogadores importantes durante a temporada, como Everton, Vinicius Junior e Guerrero, e anunciou novos reforços, entre eles Uribe, Piris e Vitinho. Durante participação no "Bem, Amigos" desta segunda-feira, perguntado se as contratações do Rubro-Negro não têm sido no impulso, o técnico Maurício Barbieri disse que é preciso paciência e que a equipe está buscando o melhor "encaixe" com os novos nomes:

- Por mais que a gente traga um jogador para a mesma posição, às vezes a função muda pela característica dele. A gente começou o ano com o Everton, depois foi o Vinicius Junior. Começou com um encaixe e mudou. Perdemos o Vinicius e a gente está tentando encontrar esse encaixe. O Marlos vem crescendo.

Foto: Reprodução
O treinador rubro-negro pediu calma nas avaliações sobre os jogadores e destacou os feitos já conquistados pelo Flamengo no ano:

- A gente tem que ter calma para fazer as avaliações. Quando cheguei, a conversa era de que o Éverton Ribeiro e o Diego não podiam jogar juntos. Agora ninguém tem dúvida que os dois podem jogar juntos e rendem muito bem. Na quarta-feira, o Rodinei fez um grande jogo, marcou o Cebola (Everton, do Grêmio), que é um dos melhores atacantes do Brasil no momento. O Everton não fez nada. Aí no jogo seguinte ele já não serve, tem que estar fora. A gente tem que ter cuidado nas avaliações, porque senão nos deixamos levar pela temperatura da torcida e acaba metendo os pés pelas mãos.

- Temos tentado fazer as melhores escolhas, alguns jogadores levam mais tempo para se adaptar. Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tudo é questão de tempo. Não estamos satisfeitos com esse desempenho pós-Copa, gostaríamos de estar melhor. Mas é válido destacar que faz oito anos que o Flamengo não passava de fase na Libertadores, esta é a melhor campanha de pontos corridos do Flamengo. Dá o sinal de que estamos no caminho certo.

O Flamengo disputa três competições: é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos (a quatro do líder São Paulo), está classificado para as semifinais da Copa do Brasil (vai enfrentar o Corinthians) e disputa as oitavas da Libertadores (perdeu o jogo de ida para o Cruzeiro por 2 a 0 em casa).

O técnico Maurício Barbieri disse que é preciso paciência e que a equipe está buscando o melhor "encaixe" com os novos nomes.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget