Barbieri trava duelo particular com Renato Gaúcho

EXTRA GLOBO: Todas as atenções da torcida rubro-negra estão voltadas para a possível estreia de Vitinho. Mas o jogo contra o Grêmio, às 21h45, em Porto Alegre, possui outros atrativos. A partida de ida pelas quartas da Copa do Brasil marcará o primeiro grande teste para o trabalho de Maurício Barbieri. Até agora alvo de elogios, o treinador terá pela frente quem melhor executa a filosofia implantada por ele no Flamengo.

Sob o comando de Barbieri, o Rubro-negro passou a se notabilizar pela constante troca de passes, pela marcação adiantada e, principalmente, pela valorização da posse de bola. Na Libertadores, possui média de 52% de domínio por jogo. No Brasileiro, a marca é um pouco melhor: 52,7% — a quarta maior da competição.

Foto: Divulgação
Só que, nesta corrida, o Grêmio de Renato Gaúcho está na frente. O atual campeão da Libertadores faz da posse de bola um mantra. Ostenta a impressionante média de 60,8% por partida na edição deste ano do torneio continental. No Brasileiro, é o melhor , com 56,6%.

Cada vez mais acostumado a enfrentar retrancas, Barbieri se vê diante do desafio oposto: como parar o Grêmio. Mesmo fora de casa, o treinador rubro-negro quer que sua equipe se imponha. Sabe que, caso contrário, irá provar do próprio veneno.

— É uma equipe que gosta de ter o controle do jogo, tenta dominar o adversário. Temos que encontrar maneiras de não deixá-la confortável. Ao mesmo tempo, o Grêmio gosta bastante de ter a bola e tem dificuldade quando não a tem — analisou Barbieri. — Muito da defesa do Grêmio passa pela quantidade de tempo que ficam com a bola. Imagino que se a gente conseguir roubar um pouquinho essa posse, colocar a nossa iniciativa de jogo, eles possam ter mais dificuldade.

Até agora alvo de elogios, o treinador terá pela frente quem melhor executa a filosofia implantada por ele no Flamengo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget