Cães de guarda, Renê e Cuéllar desfalcam o Fla contra o Cruzeiro

GLOBO ESPORTE: A um ponto do São Paulo, o Flamengo volta a viver sob pressão em novo duelo contra o Cruzeiro no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o time de Mano Menezes, que vai poupar titulares, o técnico Mauricio Barbieri tem dois problemas num momento delicado do setor defensivo. Renê e Cuéllar, suspensos, saem da equipe para as prováveis entradas de Trauco e Piris da Motta, respectivamente.

A dupla lidera as estatísticas do Rubro-Negro em roubadas de bola e cumpre função tática importante no time de Barbieri. Cuéllar, em 13 partidas, fez 53 desarmes - é o sexto na média em todo o Brasileiro, de acordo com estatísticas da TV Globo -, com média de 4,08 por jogo. Renê é o segundo no quesito do Flamengo, com 44 desarmes em 16 partidas (média de 2,75). Paquetá é o terceiro no ranking rubro-negro.

Ponto forte do time na temporada, o setor defensivo do Rubro-Negro vive queda acentuada após a Copa do Mundo. Foram oito gols sofridos em sete partidas - a pior sequência do Flamengo no ano. A média é de 1,14, mais que o dobro do que era antes do Mundial - em 35 partidas, o Flamengo sofrera 19 gols (média de 0,54).


Contratado do San Lorenzo, Piris da Motta promete ser atração do Flamengo no próximo domingo. Ele foi regularizado na segunda-feira e já desbancou Rômulo da lista de reservas para a partida contra o Cruzeiro na última quarta-feira.

O peruano Trauco volta a ser titular do Flamengo quase três meses depois da última oportunidade de iniciar uma partida no Rubro-Negro. Dia 13 de maio, ele atuou os 90 minutos na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense. Depois, atuou por 14 minutos no segundo tempo contra o São Paulo, a primeira partida após a Copa (1 a 0 para o atual líder do Brasileiro). No ano, foram apenas seis partidas (262 minutos) pelo Flamengo.

A média é de 1,14, mais que o dobro do que era antes do Mundial - em 35 partidas, o Flamengo sofrera 19 gols (média de 0,54).


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget