Carlos Noval completa 122 dias como diretor de futebol do Flamengo

EXTRA GÁVEA: POR LUIZ CARLOS

Nesta quinta-feira o diretor de futebol, Carlos Noval, completa 122 dias a frente do Flamengo. Em abril, o dirigente rubro-negro recebeu a grande missão de reorganizar um Flamengo em crise, após a eliminação no Campeonato Carioca, para o Botafogo. Noval estava na base do Flamengo há oito anos e conquistou três copas São Paulo e foi também o grande responsável por revelar jogadores como Vinicius Jr e Lucas Paquetá.

Apesar de o Flamengo estar brigando em todos os campeonatos que está disputando, o maior mérito do dirigente rubro-negro foi no modelo de contratações e mapeamento de mercado. Com Rodrigo Caetano, o Flamengo buscava jogadores com mais nome e em idade um pouco mais avançada, porém com a chegada do novo diretor de futebol, a equipe carioca passou a recorrer a jogadores mais novos e com grande margem de evolução, além disso, Noval começou a trabalhar mais em conjunto com o CIM (Centro de Inteligência e Mercado).

Carlos Noval e Vitinho no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo fugiu da mesmice e mapeou jogadores como Gustavo Gomez que esteve perto de acertar com o Flamengo, porém o empresário do atleta melou a negociação, Contratou Vitinho que se tornou a maior contratação da história do clube, e contratou o destaque do campeonato argentino, Robert Piris. Outro aspecto muito importante com a chegada do diretor de futebol é que a equipe carioca passou a utilizar mais a base rubro-negra.

Um dos desejos do atual diretor de futebol é abaixar a média de idade da equipe que era bem elevada nos tempos do antigo diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Para efeito de comparação, com Caetano a média de idade da equipe era de 28,5 anos, já com Noval a média caiu para 26,8 anos, segundo o diretor, a ideia é abaixar ainda mais essa média de idade.

O dirigente tem agora a missão de segurar o destaque do Flamengo, Lucas Paquetá que vem sofrendo muitos assédios de clubes da Itália e da Inglaterra.

Para efeito de comparação, com Caetano a média de idade da equipe era de 28,5 anos, já com Noval a média caiu para 26,8 anos.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget