Carpegiani fez mudanças aproveitadas por Barbieri no Flamengo

LANCE: O Flamengo vai encarar o Vitória nesta quinta-feira, no Maracanã, e reencontrar Paulo César Carpegiani, treinador que começou a temporada no comando do time da Gávea e deixou algumas heranças à equipe rubro-negra, que chega a agosto ainda brigando pelos títulos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

No início do ano, após a saída de Reinaldo Rueda, Carpegiani promoveu algumas mudanças no time titular que Maurício Barbieri manteve. Talvez, a principal dela tenha sido um esquema com apenas um volante de ofício, apostando em Cuéllar - que já vinha ganhando espaço desde o segundo semestre do ano passado e passou a ter mais importância no setor defensivo.

- Se eu quisesse alguém no meio para marcar, colocaria zagueiros. O importante é ocupar os espaços - explicou Carpegiani, após a conquista da Taça Guanabara, ao ser questionado sobre a função de Diego e companhia.

A afirmação de Renê como titular também aconteceu com Carpegiani, fazendo com que Trauco, hoje opção, perdesse espaço. Na outra ala, Rodinei se firmou. Em alta com Rueda, o experiente Juan passou a ser menos utilizado pelo treinador e, atualmente, é opção a Barbieri, que utiliza Réver e Leo Duarte.

Esquema do time do Flamengo de Carpegiani
Por outro lado, Barbieri fez alterações e deu uma nova cara à equipe. Do 4-1-4-1 de Carpegiani, passou a adotar o 4-3-3, fazendo com que Diego e Paquetá atuem um pouco mais recuados e tenham uma função de ligação entre os setores.

Esquema do time do Flamengo de Carpegiani
Dourado, que foi titular no decorrer do Campeonato Carioca, perdeu espaço com o retorno de Guerrero (hoje no Internacional), a chegada de Uribe e as chances dadas a Lincoln.

A afirmação de Renê como titular também aconteceu com Carpegiani, fazendo com que Trauco, hoje opção, perdesse espaço.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget