Clubes tentam liberação de jogadores do segundo jogo da Seleção

O GLOBO: Como a CBF não trabalha com a possibilidade de adiar os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, clubes que tiveram convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira, estão avançando em outra frente na tentativa de terem seus jogadores na primeira perna do mata-mata da competição. A mobilização vai no sentido de convencer a CBF e a comissão técnica da seleção a liberar Lucas Paquetá, Fágner e Dedé do segundo amistoso da agenda de Tite, contra El Salvador, marcado para 11 de setembro, em Washington.

Desta forma, os jogadores teriam a oportunidade de defender a seleção no primeiro amistoso, contra os Estados Unidos, em 7 de setembro, seriam observados pelo treinador nos treinos, mas ainda chegariam a tempo para os jogos da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro. Vale lembrar que o Palmeiras é o único semifinalista que não teve convocados e acabou beneficiado.

Foto: Divulgação
Os presidentes de Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, inclusive, estão no Paraguai nesta segunda-feira, em uma reunião na Conmebol, e trocaram ideias sobre a situação.

- Achamos que a única forma de salvar a credibilidade da competição é a dispensa dos três atletas após o primeiro amistoso. Ainda restarão 21 na delegação, mais do que suficiente para enfrentar a poderosa seleção de El Salvador. Seria uma demonstração de boa vontade da CBF e uma medida que salvaguardaria o respeito à competição e o equilíbrio no tratamento dos clubes. Seria certamente aplaudida por todos - afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, usando um tom irônico para classificar a qualidade do adversário do Brasil.

O presidente do Cruzeiro, Wagner de Sá Pires, têm o mesmo pensamento. Segundo ele, seria uma maneira de não tirar a alegria dos convocados de defender a seleção.

- O ápice da carreira do jogador é a seleção, não podemos tirar o direito de ser convocado e jogar. Mas o Tite poderia dispensar para que eles estejam aqui na semifinal, que é importante. Seria uma solução boa e agradável. Atenderia aos clubes e aos jogadores que foram convocados - pontuou o dirigente.

Os clubes precisarão fazer com que a comissão técnica da seleção mude de ideia. Edu Gaspar foi perguntado na coletiva após a convocação se haveria chance de liberação dos jogadores e rebateu dizendo que contava com todos os chamados por Tite para os dois jogos. Além dos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, a convocação vai desfalcar os clubes em duas rodadas do Brasileiro.

Na competição mata-mata, os confrontos são Flamengo x Corinthians e Cruzeiro x Palmeiras. Os mandos serão definidos por sorteio, a ser realizado na CBF nesta quarta-feira.

Presidentes de Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, inclusive, estão no Paraguai nesta segunda-feira, em uma reunião na Conmebol, e trocaram ideias.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget