Com Dourado, Fla é sinônimo de liderança. Sem, é o 14º colocado

SUPER ESPORTES: Muitos torcedores do Flamengo ainda não são fãs do futebol do centroavante Henrique Dourado. Porém, com o camisa 9 em campo, o rubro-negro tem aproveitamento superior aos 72%, número que nenhum clube brasileiro tem na temporada até o momento. Sem o Ceifador, o número cai para 50%.

Dourado esteve em campo em 29 oportunidades em 2018. Foram 18 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, contando os jogos em que ele começou como titular ou entrou no decorrer da partida. O aproveitamento é de 72,4% dos pontos conquistados, número superior ao do Palmeiras (66,7%), time brasileiro com melhor performance nesse critério.

Henrique Dourado, camisa 19 do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2017, pelo Fluminense, já marcou dez vezes com a camisa rubro-negra. Em um levantamento feito pelo Correio, constatou-se que o atacante foi responsável direto por 9 pontos conquistados pelo Flamengo no Brasileirão. Atualmente, os cariocas estão na segunda posição da tabela, com 37, atrás do líder São Paulo, que soma 38. Henrique Dourado foi o autor do gol que decretou a vitória do time da Gávea diante do Cruzeiro, no domingo (12/8).

Quando o Ceifador não entrou em campo, o Flamengo mostrou mais dificuldades para pontuar. Em 14 vezes em que artilheiro do clube na temporada não atuou, foram apenas seis vitórias flamenguistas, além de três empates e cinco derrotas. Em 42 pontos em jogo, a equipe marcou somente 50% de aproveitamento.

O dado é inferior ao desempenho da Chapecoense na temporada, por exemplo. O Verdão do Oeste somou 50,8% dos pontos em 2018 e, no Campeonato Brasileiro, está na 13ª posição, na luta contra o rebaixamento. Em 16º na Série A, o Vitória, por exemplo, fez 51,1% dos pontos em disputa.

Henrique Dourado é o artilheiro do Flamengo no ano. Até o momento, o atacante "ceifou" dez vezes em partidas oficiais, além de um tento marcado diante do Atlético-GO, em partida amistosa. Especialista da marca do pênalti, o centroavante marcou cinco vezes desta maneira. Mesmo com os números jogando ao seu lado, o camisa 9 chegou a ser a quarta opção de Barbieri depois da Copa do Mundo, atrás de Uribe, Guerrero, que já saiu, e Lincoln. Em jogos no Maracanã, alguns torcedores chegam a vaiar o jogador quando o nome dele é anunciado na escalação.

O aproveitamento é de 72,4% dos pontos conquistados, número superior ao do Palmeiras (66,7%), time brasileiro com melhor performance nesse critério.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget