Comentaristas criticam postura da torcida do Flamengo

SPORTV: A vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, foi debate no Redação SporTV. Na visão do apresentador Marcelo Barreto, o time mineiro “deu uma lição” na equipe carioca em "vários sentidos".

- O Cruzeiro deu uma lição no Flamengo, em vários sentidos. Em como se comportar em um jogo eliminatório, em como entender e aproveitar as circunstâncias do jogo, em como administrar o jogo. Isso em paralelo com os erros que o Flamengo cometeu.

Foto: Reprodução
Para Barreto, as “lições” do Cruzeiro foram além das quatro linhas. Presente no Maracanã, o apresentador comentou o comportamento das torcidas das duas equipes durante a partida:

- Houve uma coisa que a torcida do Flamengo não está acostumada. Ouviu uma torcida visitante, em menor número, gritar mais. A torcida do Flamengo vai ficar brava comigo, mas desculpa, estive no Maracanã ontem e vi a torcida do Cruzeiro em vários momentos gritar mais alto que a torcida do Flamengo.

O apresentador do Redação também fez uma análise da “volatilidade” do sentimento do torcedor rubro-negro. Ele lembra que há uma semana, a torcida do Flamengo estava empolgada com a atuação no empate com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre, e após a derrota em casa desta quarta-feira o clima é de terra arrasada.

- Depois daquele jogo (contra o Grêmio) o Flamengo iria ganhar a Tríplice Coroa na avaliação de seus torcedores. E depois do jogo de ontem o Flamengo vai perder tudo. É "Rumo a Tóquio" ou "Time grande não cai". São os dois estados de espírito do Flamengo.

Os comentaristas convidados para a bancada também fizeram suas análises. Confira:

Renata Mendonça:

- É 8 ou 80. Sendo que uma semana antes, o Flamengo fez uma partida perfeita em Porto Alegre, onde mesmo que saísse com a derrota, saíram de cabeça erguida. Ontem no Maracanã o que se viu foi o contrário. Lógico que tem a competência do Cruzeiro, o Flamengo jogou muito mal.

Carlos Eduardo Eboli:

- Entrou no modo "Está tudo errado". É a frase mais dita entre os torcedores, que dizem que o Barbieri não serve mais. Ele vai ser bombardeado pela torcida. Qualquer erro vai ser olhado por lupa. A menina dos olhos, que é a Libertadores, está indo embora. A pressão está triplicada. Controlar essa insatisfação no ambiente rubro-negro será a grande missão da diretoria, blindando o treinador. Os jogadores mais caros precisarão dar resposta. É impressionante em um elenco assim tão experiente, o Lucas Paquetá fazer falta.

Ele lembra que há uma semana, a torcida do Flamengo estava empolgada com a atuação no empate com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget