Compare os números ofensivos de Flamengo e Grêmio em 2018

SPORTV: Dois dos melhores times do Brasil, Grêmio e Flamengo prometem um duelo movimentado pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, e a equipe do Espião Estatístico também entra em campo. O nosso objetivo é mostrar como as equipes se comportam no ataque e os destaques individuais de cada uma. Vamos aos números!

Como podemos ver na tabela acima, os times têm números bem parecidos nas jogadas aéreas, e o Rubro-Negro se utiliza mais dos contra-ataques e das bolas paradas. Outra coisa que distingue os dois ataques é o setor aonde as jogadas são criadas. Dos 59 gols de bola rolando do Grêmio, 18 foram pela área central (36%). Já no Flamengo, o lugar preferido é a direita: 16 dos 34 gols de bola rolando começaram ali (47%).


Destaques individuais

No time gaúcho, não é novidade a importância de Everton e Luan. Os dois são os principais artilheiros da equipe e os jogadores com mais participações diretas em gols. Além da dupla, vale destacar outro atacante. Jael tem cinco gols na temporada e sete assistências, sendo o maior garçom do Grêmio, ao lado de Luan.


Apesar de já ter ido para o Real Madrid, Vinicius Junior continua sendo o jogador com mais participação direta em gols do Flamengo. Com 10 bolas na rede e quatro assistências, o ex-camisa 20 do clube contribuiu para 24% dos tentos rubro-negros, sendo ainda o artilheiro do time. A vice-artilharia fica com Henrique Dourado, agora reserva, com nove gols.

Dos que ficaram na Gávea, Diego e Lucas Paquetá são os com mais participação direta em gols. Os dois também são os líderes em assistências, com cinco passes para gols cada.



Grêmio ou Flamengo? Everton/Luan ou Diego/Lucas Paquetá? Será que tem favorito? A batalha começa nesta quarta-feira. Façam suas apostas!

Já no Flamengo, o lugar preferido é a direita: 16 dos 34 gols de bola rolando começaram ali (47%).


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget