Conti diz que não gostava da torcida do Fla: "Não parava de cantar"

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

O Flamengo manteve a invencibilidade no Estadual e continuou seu processo de evolução como equipe em quadra. Em entrevista ao Garrafão Rubro-Negro, o treinador Gustavo De Conti fez uma avaliação do desempenho rubro-negro contra o Niterói e a estreia do bahamense David Nesbitt contra o Vasco, no sábado, no Tijuca.

O time se adaptando ao que ele pede durante os jogos e treinamentos.

“A gente está melhorando. Estamos no inicio da temporada, o que a gente começou a treinar, o ultimo jogo contra o Botafogo no sábado eu já pude ver uma evolução. Claro que o Niterói era um adversário mais fraco comparado ao Botafogo. Mas tenho que ressaltar são as atitudes, de correr mais na defesa, participar mais dos rebotes, já dá pra ver uma evolução e espero que isso continue. Agora falar que o time terá a cara do Gustavo é difícil, como falei na apresentação que são outros jogadores aqui mas digo que o time tem que ter a cara do Flamengo com esses jogadores que estão aqui, não é ter a minha cara, eu tenho que me adaptar ao clube e aos jogadores que eu tenho a disposição aqui.

Gustavo de Conti, treinador do Flamengo - Foto: Staff Images
A utilização dos jogadores da base e o reconhecimento do potencial do armador Matheusinho.

“Vou falar pra você que na maioria dos jogos temos que ter cuidado, principalmente com o Matheusinho. É um garoto que se comenta muito dele e realmente já pude constatar que ele tem um grandíssimo potencial. Mas sei que ele é um jogador muito novo e temos que ir devagar com ele. Ele ainda não está no nível dos jogadores que a gente contratou, mas ele pode no meio da temporada ou no final da temporada chegar nesse nível. É um jogador que talvez não seja tão decisivo para nós nessa temporada, mas vai ter as oportunidades dele. E jogador para mim independe do nome, da idade, do que fez, quem me conhece o meu trabalho sabe, se ele tiver bem, ele irá jogar. Vai depender muito mais dele. Mas visualizo uma participação maior dele do meio para o final da temporada”

A estreia do ala pivô David Nesbitt no sábado.

“O David Nesbitt já estreia no sábado. Ele já vai treinar com a gente e estávamos monitorando-o lá. Sabemos que ele estava treinando em dois períodos com a orientação da nossa comissão técnica, principalmente da preparação física. Ele é um cara que eu já conheço e que se cuida muito. E é só pegar as coisas táticas e claro que ele não vai ser um jogador determinante e de muito tempo no sábado, mas o Nesbitt não é esse jogador determinante, ele é um jogador de conjunto. Ele está disposto a jogar 10 segundos ou 40 minutos no sábado.”

O duelo contra o Vasco no Tijuca.

“O Vasco é um grande time e tiveram uma dificuldade com o Botafogo, acabaram perdendo o jogo. Estaremos jogando em casa e eles deverão apresentar uma postura bem diferente. E assim apesar de ser um super clássico, a gente entende isso, tem um aspecto emocional envolvido, a gente tem que pensar na nossa evolução também. Pensar no que o Flamengo pode fazer no próximo jogo para melhorar e não pensar só 100 % na vitória como se pensa quando se enfrenta o Vasco. Claro que entraremos para buscar a vitória, a gente nunca quer perder do Vasco e de nenhum adversário. A gente não precisa ganhar a qualquer custo e é isso que já estamos fazendo.”

O primeiro contato com a torcida do Flamengo no jogo na Gávea.

“É bom. Eu vou falar bem sinceramente pra você quando eu estava no outro banco eu achava chato, essa torcida deles não para de cantar, achava chato pra cacete. Mas agora vivendo isso, já estou achando legal pra caramba. Teve uma hora que eu estava batendo palma acompanhando-os e o Diego Jeleitate pediu para eu parar. Essa torcida quando ela está ao seu lado, ela contagia. E quando você estava do outro lado era chato, pois você já estava perdendo, momento difícil e os caras não paravam de cantar.

E quando você estava do outro lado era chato, pois você já estava perdendo, momento difícil e os caras não paravam de cantar.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget