Contra o América-MG, Vitinho busca desencantar pelo Flamengo

LANCE: Contratado a peso de ouro, Vitinho está cada vez mais adaptado ao Flamengo. Em meio a bons chutes de longa distância e cruzamento preciso para Paquetá no gol de Diego, o atacante rubro-negro foi um dos principais destaques do último triunfo no Brasileirão, contra o Vitória. E o Flamengo conta com o camisa 14, que busca desencantar e marcar seu primeiro gol neste domingo, no Independência, às 16h, contra o América-MG, em jogo que pode valer a liderança para o Rubro-Negro. O LANCE! transmite em tempo real.

No seu último jogo, Vitinho passou perto do primeiro gol. Ele acertou o travessão rival, em bela finalização de fora da área. Contra o Atlético-PR ele já havia desperdiçado grande chance, na pequena área, frente a frente com o goleiro adversário. Mas tudo no seu tempo. Barbieri citou a adaptação do atacante como ponto chave para seu maior desenvolvimento nos jogos.

Vitinho em Flamengo x Vitória - Foto: Gilvan de Souza
- Ele tem bastante potência. Contra o Vitória, ele conseguiu finalizar algumas vezes, fez um passe muito lúcido na hora do gol. O gol não saiu de forma direta, mas é um jogador que está se adaptando, que está crescendo. Vai agregar bastante ao nosso time, como já tem agregado — disse o comandante rubro-negro, que tem utilizado Vitinho mais aberto, como um ponta pelo lado esquerdo. E o próprio atacante já admite estar mais adaptado pelo setor:

- O Barbieri pediu para que eu jogasse mais aberto pela ponta. Ainda tenho muito a evoluir, mas me sinto mais à vontade - comentou Vitinho.

O atacante que estava defendendo o CSKA Moscou, da Rússia, custou 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) aos cofres do Flamengo. Desde que chegou ao Rubro-Negro, foram sete jogos do camisa 14, sem ter balançado as redes.

Neste domingo, no Independência, é a grande chance de Vitinho desencantar e ajudar o Flamengo a, quem sabe, retomar à liderança do Brasileirão. Na briga pela ponta, o São Paulo recebe o Ceará, às 11h, no Morumbi, e o Internacional encara o Palmeiras, às 16h, no Beria-Rio. O Rubro-Negro precisa torcer para tropeço de ambos - além de vencer o América-MG - para voltar ao topo.

ÚLTIMOS TRIUNFOS POR PLACAR MAGRO:
Até pelos números do ataque nos últimos jogos, a maior participação de Vitinho tornou-se um ponto essencial para o Flamengo almejar mais. Nas últimas três vitórias do Flamengo, o placar foi mínimo, por 1 a 0: contra Cruzeiro, Grêmio (Copa do Brasil) e Vitória. Apesar do grande volume de jogo, o Rubro-Negro tem tido dificuldade de transformar as chances criadas em gols.

A equipe de Maurício Barbieri busca, contra o América-MG, desencantar na frente e conquistar os três pontos. Apesar do compromisso pela Copa Libertadores já na próxima quarta-feira - contra o Cruzeiro, no Mineirão - o foco do Flamengo está na partida deste domingo, no Independência.

- É um jogo importante, como são todos. (Brasileiro) É uma competição em que os pontos que se deixa pelo caminho, faz diferença lá na frente. Espero que, no final do ano, esteja em primeiro lugar. Em relação ao Cruzeiro, vamos avaliar depois do América - disse Barbieri, projetando o confronto com o rival.

Com 30 gols no Brasileirão, o Flamengo é o quarto melhor ataque da competição, atrás de Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG. Contudo, o Rubro-Negro marcou apenas dois gols nas quatro últimas rodadas. No elenco atual, Paquetá é o artilheiro na competição nacional, com cinco gols marcados, seguido por Diego e Henrique Dourado, ambos com quatro tentos.

No seu último jogo, Vitinho passou perto do primeiro gol. Ele acertou o travessão rival, em bela finalização de fora da área.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget