Contratação de zagueiro vira o principal objetivo do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo foi muito criticado por parte da torcida por não ter contratado nenhum jogador durante boa parte do recesso que a equipe tivera devido a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o clube anunciou, no final de junho, a contratação do centroavante Fernando Uribe e, na última semana, anunciou o atacante Vitinho. Dessa vez, o foco está na zaga.

Desde meados de 2017, o Fla pretende contratar um zagueiro jovem e veloz, porém, o desejo se intensificou e o Mengão está monitorando o mercado. A posição, aliás, é vista como prioridade principal para poder encarar o restante da temporada, no qual o Mais Querido está disputando três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Conmebol Libertadores.

Ricardo Lomba, Carlos Noval e Vitinho no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Além dos jogadores anunciados, o volante Piris da Motta está próximo de acertar com o Rubro-Negro. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (01), por voltar das 11h, horário de Brasília, para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar com o Urubu. Piris chega para repor a perda de Jonas, que fora vendido por cerca de R$ 9 milhões para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Outro paraguaio que quase pousou no Rio, foi o zagueiro Gustavo Gómez, do Milan-ITA. Os dirigentes cariocas acertaram com o atleta e com o clube italiano, contudo, o empresário do jogador fizera leilão e o Mengo desistiu da negociação. Gustavo deve fechar com o Palmeiras, por mais de R$ 6 milhões pelo empréstimo de um ano e meio.

Com o insucesso na negociação por Gómez, o Fla está de olho no mercado e pretende acertar nas próximas semanas com um zagueiro. Para a posição, o treinador Mauricio Barbieri conta com Juan, Réver, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Sendo que os três primeiros têm idade acima de 30 anos e os outros dois são revelações da categoria de base. Atualmente, os defensores titulares são Léo Duarte e Réver, que é o capitão do time.


O Fla pretende contratar um zagueiro jovem e veloz, porém, o desejo se intensificou e o Mengão está monitorando o mercado.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget