Copa do Brasil começa a virar obrigação para o Flamengo

TORCEDORES: Por Bianca Turini

Em três competições simultaneamente, o Flamengo procura manter o mesmo ritmo para não se distanciar da conquista de mais um título até o final do ano – campeão da Taça Guanabara 2018. O clube está na briga pelas primeiras posições do Brasileirão ao lado do São Paulo e do Internacional, é semifinalista na Copa do Brasil e disputa as oitavas de final da Copa Libertadores.

Devido à importância do torneio, o rubro-negro usa força total e suas principais peças. Foi campeão pela última vez em 2013 com uma campanha incontestável (14 jogos, 11 vitórias, dois empates e uma derrota), passando na última fase por Cruzeiro, que pode ser um provável adversário na final, Botafogo, Goiás e, por último, Atlético-PR. Calou a todos e não deixou o ano passar em branco, conquistando seu terceiro título da Copa do Brasil.

Torcida do Flamengo com balões - Foto: Gilvan de Souza
Agora, está na disputa da semifinal contra o Corinthians, um adversário muito conhecido, onde se enfrentarão pela segunda na competição. Na primeira edição da Copa do Brasil em 1989, o Rubro Negro e o Timão jogaram nas quartas de final com uma vitória pra cada lado e quatro gols cada. A classificação foi do Flamengo.

O retrospecto geral do Clássico do Povo mostra equilíbrio entre os dois times. São 131 jogos, sendo 28 empates, 52 vitórias e 204 gols do Corinthians e 51 vitórias e 202 gols do Flamengo. Com base nesses números é difícil de saber quem sairá vencedor.

Faturamento com a Copa do Brasil
O valor que será pago até o final do torneio será o maior da história. O campeão embolsará 50 milhões de reais e o vice 20 milhões. A quantia aumentam de acordo com o avanço do time, variando de 1,8 milhão na quarta fase até o máximo pago na final. Com isso, o vencedor pode ganhar quase 70 milhões de reais até o fim da competição, se somar todas as fases.

Pós-convocação da Seleção Brasileira
Após a convocação da Seleção Brasileira na última sexta-feira (17), o Flamengo pode perder um dos seus principais jogadores para a semifinal da Copa do Brasil. Lucas Paquetá foi um dos escolhidos para representar a equipe canarinha nos próximos dois amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, em Nova Jersey e em Washington, respectivamente.

O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil está previsto para o dia 12 de setembro, um dia depois do segundo amistoso da seleção. Dessa forma, pode ser que a equipe rubro-negra conte com a ausência de Paquetá ou até mesmo com o jogador desgastado para o duelo contra o Corinthians, que também terá desfalque do lateral direito Fagner.

O valor que será pago até o final do torneio será o maior da história. O campeão embolsará 50 milhões de reais e o vice 20 milhões.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget