De Conti aprova estreia do Flamengo: "Acima do que esperava"

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Gustavo De Conti começou neste sábado, oficialmente, seu caminho como treinador do FlaBasquete. Nada melhor do que iniciar a jornada com uma vitória. E ainda mais uma vitória que o próprio indicou como acima das expectativas. Depois de Flamengo 67 x 57 Botafogo, Gustavinho estava aliviado com a partida e mais do que satisfeito com o desempenho do time. Afinal, muita coisa nova estava em quadra não só em termos de jogadores, mas de filosofia, camisa, adversário, maneira de jogar...

Para o treinador, a partida acabou saindo melhor do que o esperado e ele não poupou elogios aos seus jogadores após a vitória.

Gustavo Conti, técnico de basquete do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"Foi até acima do que eu esperava. Por vários fatores. Primeiro, pelo aspecto físico, que ainda estamos tão bem fisicamente e isso conta muito. Em algumas bolas tentávamos ir para dentro e a perna falhava e perdíamos a bola sozinhos. Outro ponto é o próprio Botafogo, um time muito bom, muito bem montado, com a gente jogando fora de casa e sem torcida. O entrosamento, que ainda não é o entrosamento que gostaríamos. E, para finalizar, o aspecto emocional de uma estreia. Então acho que foi acima do que eu esperava. Chegamos nos dois três minutos finais com o jogo controlado", disse Gustavo.

Com a rotina de jogos agora entrando no meio da de treinamentos, o Flamengo será testado contra outras equipes e deverá ter uma evolução maior. É no que aposta o treinador, além da chegada de David Nesbitt, prevista para essa semana, e do retorno de Kevin Crescenzi, que machucou o tornozelo. Com isso, Gustavo De Conti não quer fazer nenhum tipo de previsão de quando o time estará no "ponto ideal'.

É difícil prever o tempo que o time estará no ponto. Treino a treino, jogo a jogo a gente vai evoluindo. Com os jogos, a melhora é mais rápida. Não é aquele mundo de treino. Quando tem jogo, tem outra equipe para comparar, tem confronto, fica melhor. O tempo depende de muita coisa. O David chega essa semana, o Kevin também está se recuperando. Então esperamos ter todo mundo para evoluir mais rápido", concluiu Gustavinho.

Para o treinador, a partida acabou saindo melhor do que o esperado e ele não poupou elogios aos seus jogadores após a vitória.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget