Diego Alves diz que Flamengo não prioriza competição: "É trabalhar"

COLUNA DO FLAMENGO: Nesta quarta-feira (08), o Flamengo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e poucos jogadores conversaram com a imprensa após o embate válido pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Apenas Diego Ribas, ainda no campo, Gustavo Cuéllar e Diego Alves se posicionaram na zona mista do Estádio Jornalista Mário Filho.

O goleiro, inclusive, analisou o jogo e acredita que o gol sofrido no primeiro tempo fez com que o time se desorganizasse em campo. A tranquilidade, paciência e os passes certos que o Rubro-Negro costuma ter não foram vistos diante do clube celeste. O arqueiro, no entanto, deseja que a equipe corrija os erros o mais rápido possível, pois o Fla está em um momento crucial na temporada.

— O gol sofrido fez com que o time se desorganizasse. Sabemos que o Flamengo é um time que costuma ter um pouco de tranquilidade, de paciência, de ter bastante acerto na frente com os passes e, talvez, ter tomado o gol cedo fez com que o time se desorganizasse. Voltamos a errar, isso está bem claro. Não dá para fazer um resumo do que aconteceu no jogo ainda, mas temos que melhorar. Porque agora é um momento crucial da temporada, perdemos aqui em casa, ainda não está decidido nada, temos o jogo de volta. Mas temos que corrigir esses erros para poder seguir da maneira correta nas competições que queremos seguir —, disse o goleiro.

Time do Flamengo na Libertadores 2018 - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Ao ser questionado sobre as prioridades do Mais Querido, tendo em vista que a derrota para a Raposa colocou o time em uma situação ruim na competição sul-americana, o camisa 1 garantiu que o plantel e a comissão técnica enxergam todos os duelos como primordial. Diego Alves revelou também que os jogadores ficaram tristes e decepcionados com o resultado controverso.

— Prioridade são todos os jogos, nunca priorizamos nenhuma competição. Nesta quarta era uma prioridade, no domingo será outra prioridade. Quando chegar o jogo contra o Grêmio na semana que vem, essa prioridade tem que ser encara dessa maneira. Estamos encarando assim. Lógico que estamos tristes, decepcionados com essa derrota, porque foi uma derrota que a gente não esperava, até mesmo pelo rendimento que tivemos. Mas, vamos buscar forças, vamos nos juntar para poder vocês voltarem a ver o melhor Flamengo —, comentou o arqueiro.



O Mengão volta a encarar a equipe mineira no próximo domingo (12), mas, dessa vez, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no Maracanã novamente e terá início às 16h, horário de Brasília. O jogador vê este duelo como fundamental, pois o Urubu precisa vencer, já que vem de dois revés seguidos — um pelo Brasileirão, contra o Grêmio, e outro pela Libertadores, contra o Cruzeiro.

— É importante domingo. Acredito que seja fundamental. Não temos tempo. Na verdade, agora, para todos os times que estão nessa situação que o Flamengo está, vamos ter que conversar, rever as coisas de errado e, com pouco tempo de trabalho que temos, corrigir. Como falei, é um mês que tem bastante jogos importantes e a gente tem que dar a nossa melhor versão. Até porque já viemos de duas partidas que não conseguimos fazer aquilo que sabe do que é capaz de fazer dentro de campo. É trabalhar para poder reverter essa situação e resta um jogo, a volta lá no Mineirão, lógico que o Cruzeiro conseguiu uma vantagem boa, mas não tem nada decidido —, declarou o camisa 1.

Veja outras declarações de Diego Alves:

O Fla perdeu ritmo após a Copa do Mundo da Rússia?

“Não perdemos o ritmo. Os jogos vão ficando mais complicados, os times vão se estudando, vão conhecendo as formas de tentar neutralizar o nosso ataque, de tentar também criar as oportunidades, então vai mais nessa linha… Está claro de que precisamos encontrar uma solução, até mesmo porque não podemos aceitar e permitir uma derrota dessa na nossa casa, em um dos jogos mais importantes. Vamos trabalhar. É difícil falar agora, porque acabou o jogo e ainda não vimos os erros, mas temos que melhorar para poder seguir adiante. O calendário não para e domingo já temos outro jogo importante.”

O planejamento das outras equipes, que priorizam uma ou duas competições, funcionam melhor que o do Mengo?

“Cada clube tem a sua maneira de preservar, de dar prioridade para alguma competição, essa resposta é um pouco difícil de dar, até mesmo porque não sabemos o que vai acontecer no futuro. Se a gente consegue ganhar vai ser uma coisa bem feita, se perder vai ser um planejamento errado. Isso não tem como decidirmos, porque as opiniões cada um tem uma diferente. Acredito que a gente possa sim (manter os titulares em todas as competições), o calendário é difícil, é bastante complicado agora em agosto, mas isso não é desculpa para os rendimentos nos jogos. Da mesma maneira que quarta passada fomos no estádio do Grêmio e fizemos um ótimo jogo, saímos de lá bastante elogiados, perdemos dois jogos e temos que aceitar as críticas. Críticas são feitas pra você crescer e temos que suportar a pressão. A partir do momento em que você veste essa camisa, você tem que saber que a pressão é grande, a responsabilidade é grande, e temos que mostrar o nosso valor nesses jogos que são os mais importantes do ano.”

Salvou o Rubro-Negro de uma derrota ainda maior com defesas importantes, o que houve com o sistema defensivo?

“Estávamos um pouco no desespero, estávamos tentando buscar, como falei, meio desorganizado e sobrava espaço. O Cruzeiro com o gol, claro, se defendeu e começou a buscar os contra-ataques. Da mesma maneira também que, no primeiro tempo, as oportunidades que tivemos, se tivéssemos colocado a bola para dentro, seria um jogo completamente diferente. Resta um jogo, no Mineirão, vamos trabalhar para os jogos que a gente tem domingo e quarta. Quando chegar o jogo contra o Cruzeiro novamente, tenho certeza que vamos poder corrigir os erros e dar a melhor versão nossa.”

O arqueiro, no entanto, deseja que a equipe corrija os erros o mais rápido possível, pois o Fla está em um momento crucial na temporada.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget