Diretor do Grêmio projeta vantagem física sobre o Flamengo

ZERO HORA: O Grêmio aposta muito na estratégia de utilizar time reserva em alguns jogos para ter a equipe  titular mais descansada nas partidas decisivas. Na concentração gremista, a convicção é que o time de Renato Portaluppi tem boas chances de ter "mais pernas" que o Flamengo no jogo decisivo desta quarta (15), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Afinal, o adversário vem atuando com os titulares em todos as competições.

— Essa estratégia (de poupar titulares) tem dado certo. No ano passado, não tínhamos uma segunda equipe com tanta qualidade como temos agora. Vem dando certo. Esse fato de não jogar algumas partidas realmente ajuda. O Flamengo vem há quatro ou cinco partidas no mesmo ritmo, praticamente jogando todos (os jogos). Certamente, na questão física, eles vão sentir alguma coisa que o Grêmio não vai sentir. Acho que isso pode fazer diferença no segundo tempo — falou o diretor de futebol Deco Nascimento na concentração gremista, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação
O dirigente aposta ainda que a equipe de Renato deve atuar com uma postura mais cautelosa para aproveitar os contra-ataques nos espaços deixados pelo Flamengo.

— Vai ser um jogo muito estudado. Os dois times vão ter muito cuidado. Não sei se o Flamengo vem para cima. O Grêmio provavelmente vai jogar mais protegido, esperando e de repente (jogando) em cima do contra-ataque e tentando manter a posse de bola. A característica do Grêmio é ter bastante a posse de bola ofensiva. Em cima da posse, vamos tentar nos manter com a bola. O Flamengo vai ter que vir para cima. Vamos tentar de repente explorar o contra-ataque. Vai ser um jogo estratégico — completou Deco.

Flamengo e Grêmio se enfrentam às 21h45min, no Maracanã. O vencedor, por qualquer placar, garantirá a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

O adversário vem atuando com os titulares em todos as competições.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget