Dourado, Uribe ou Lincoln: Quem deve ser o titular do Flamengo?

GLOBO ESPORTE: Dia 3 de novembro. A Comissão Disciplinar da Fifa comunica a Federação Peruana de Futebol que Paolo Guerrero estava suspenso provisoriamente por 30 dias. Caiu no doping em partida no início de outubro pela seleção nacional contra a Argentina. Dali em diante a relação entre Flamengo e Guerrero nunca mais seria a mesma.

O jogador peruano tem mais cinco dias de contrato com o Flamengo. Na quarta-feira, a presença do peruano em campo contra o Cruzeiro pela Libertadores é uma incógnita. Até o fim da semana não havia sinal de novo acordo – e apenas uma reviravolta inesperada podem mudar o rumo do fim da relação de três anos do peruano na Gávea. O clube e o atleta não encontraram meio termo entre período de novo contrato e acerto financeiro.

Sem Guerrero no páreo, Mauricio Barbieri vai atrás do melhor substituto ao jogador. Tem dois jogadores experientes contratados em 2018 – o colombiano Uribe (seis jogos e um gol pelo Flamengo), Henrique Dourado, contratado por R$ 15,7 milhões em janeiro, com 28 jogos e nove gols em partidas oficiais, além da jovem promessa Lincoln (em 2018, 13 partidas e dois gols).

A melhor média de gol por minuto em campo é de Lincoln, de 17 anos. Nesta temporada, foram apenas 341 minutos dentro das quatro linhas, com dois gols marcados – a primeira delas no Carioca. O outro gol foi na Arena do Grêmio, na Copa do Brasil.

Barbieri destacou a entrada de Lincoln, na derrota para o Grêmio, pelo Brasileiro, como fator positivo isolado da partida em Porto Alegre.

- De positivo nesta partida acho que tivemos o Lincoln que entrou bem. Conseguiu segurar a bola, girar, chutar para o gol - comentou o treinador na coletiva após o jogo de Porto Alegre.


Dourado perdeu espaço. Ele não é titular pelo Flamengo desde a partida contra o Paraná, dia 11 de junho. O centroavante tem a melhor média de gol por partida (0,32 contra 0,15 de Lincoln e 0,16 de Uribe). Neste ano pelo Fla, o “Ceifador” foi titular em 26 das 28 participações na temporada com a camisa do Flamengo. Uribe atuou como titular em quatro das seis partidas - duas delas, porém, atuando como atacante de lado de campo. Enquanto Lincoln atuou de início em apenas três das 13 partidas que jogou.

As estatísticas no Brasileiro não apontam grandes vantagens. A maior média de finalização é de Uribe (1,6 por partida). Em cinco duelos, tentou o gol oito vezes, metade delas num jogo só, contra o Sport, quando marcou seu único gol. Dourado tem três gols no Brasileiro, em 12 tentativas em 13 jogos. Média de 0,9 tentativas por jogo.


O garoto Lincoln, com apenas quatro participações, todas como reserva, tem a média de 0,5 tentativas a gol por jogo – finalizou apenas duas vezes, uma contra o Grêmio e outra diante do Vasco. Mas tem a melhor média de passes certos, com 83%. Uribe tem 77% e Dourado, 75%.

A melhor média de gol por minuto em campo é de Lincoln, de 17 anos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget