Eliminado de tudo, SPFC pode fazer até 11 jogos a menos que Fla

GLOBO ESPORTE: O São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana na última quinta-feira, contra o Colón, da Argentina, e agora terá no Campeonato Brasileiro a sua última chance na temporada de acabar com o jejum de quase seis anos sem título.

A queda diante dos argentinos foi dolorida, como alguns jogadores relataram após a derrota nos pênaltis. No entanto, podem ter um alento ao olhar para alguns de seus rivais diretos na disputa da competição nacional e seu histórico recente.

Sem outro torneio para disputar, o São Paulo, líder do Brasileirão, terá mais 20 jogos até a última rodada, no dia 2 de dezembro, assim como Internacional (terceiro colocado) e Atlético-MG (quinto colocado). Dessas rodadas, apenas quatro estão marcadas para meios de semana. O mesmo não se repetirá com os outros membros do G-6, grupo que se classifica para a Libertadores-2019.

Flamengo e Palmeiras, segundo e sexto, respectivamente, ainda estão vivos nas semifinais da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Caso avancem até a final das duas competições, farão 11 jogos a mais do que o São Paulo.

Já o Grêmio, que ocupa a quarta posição, ainda irá conciliar o Brasileiro com a Libertadores e pode ter sete partidas a mais que o Tricolor – veja mais na tabela abaixo:


Além do desgaste físico que Palmeiras, Flamengo e Grêmio vão ter com viagens e jogos, os treinadores costumam poupar jogadores no Brasileirão, principalmente para a Libertadores, competição que virou uma obsessão entre os clubes brasileiros.

Nos últimos anos, o clube que focou somente no Campeonato Brasileiro sagrou-se campeão. O Palmeiras, em 2016, saiu da Libertadores ainda na fase de grupos e foi eiminado da Copa do Brasil nas quartas de final. Colocou a competição por pontos corridos como prioridade e levantou a taça.

Em 2017, o Corinthians viveu algo muito parecido: eliminado na quarta fase da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-Americana. Apostou suas fichas no Brasileirão e foi campeão.

Até a 18ª rodada do Brasileirão, o São Paulo lidera com 38 pontos, com um de vantagem para o vice-líder Flamengo. No próximo domingo, o Tricolor encara a Chapecoense para faturar o título simbólico do primeiro turno e tentar se distanciar ainda mais dos rubros-negros.

Flamengo e Palmeiras, segundo e sexto, respectivamente, ainda estão vivos nas semifinais da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget