Empate precioso

RENATO MAURÍCIO PRADO: O Flamengo não merecia perder do Grêmio. Estava bem na partida, no momento em que tomou o gol de Luan, numa grande jogada de linha de fundo de Léo Moura. Depois disso, sofreu uma barbaridade, porque continua a ter enorme dificuldade para transformar em gols o seu domínio do campo. Tocava muito pra trás e pro lado, nas proximidades da área (geralmente, errando o último passe), e exagerava nos centros altos em todas as faltas a seu favor, na intermediária.

Os problemas eram ainda maiores porque a posição de centroavante continua a ser uma caveira de burro. Uribe teve uma atuação digna de Dourado e de Guerrero, nos últimos tempos. Uma nulidade. Foi preciso entrar o garoto Lincoln para fazer o gol no último minuto de descontos. Numa das raríssimas vezes em que o Flamengo chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, não alto. Deu certo e veio o empate precioso no lance derradeiro. Um resultado justo, num grande jogo. Vitinho estreou bem e deve aumentar consideravelmente a objetividade do ataque rubro-negro.

Réver e Diego Alves comemorando empate do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Boa estreia

Estreando no Real Madrid, Vinícius Jr. não decepcionou. Em pelo menos três lances mostrou o seu talento, sendo que num deles o gol só não saiu porque a cabeçada de Bale foi para fora. É claro que ainda poderá render muito mais, como o próprio time espanhol, que está em fase de reconstrução. Mas o começo foi bom e o técnico Lopetegui e a imprensa espanhola foram pródigos em elogios. Já estou achando que o moleque tem possibilidades reais de virar titular no lugar que era de Cristiano Ronaldo.

O Flamengo não merecia perder do Grêmio. Estava bem na partida, no momento em que tomou o gol de Luan, numa grande jogada de linha de fundo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget