Everton e Paquetá lideram duelo de favoritos na Copa do Brasil

ESPN: O confronto entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil, irá reunir dois dos principais favoritos a levar o título da competição nacional. Às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena gaúcha, as equipes, que estão entre os melhores times do país, vão a campo com seus principais destaques prontos para a partida de ida.

O Flamengo vê em Lucas Paquetá sua principal esperança de gols. Destaque do rubro-negro e tendo seu nome ventilado ao futebol europeu, o meia é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols anotados. Na temporada, são 33 jogos, combinados com sete tentos e boas atuações, que permitiram que Paquetá aparecesse na lista de suplentes de Tite para a disputa da Copa do Mundo.

Lucas Paquetá beijando o escudo do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Já pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho recebeu a boa notícia, nesta semana, de que o camisa 11 do Tricolor havia se recuperado de uma conjuntivite. Pronto para jogar, o principal goleador do clube na temporada vem de bom momento, já que marcou os dois gols da virada diante do São Paulo pela Série A na última quinta-feira. Além disso, foi Everton o autor do lindo tento inaugural contra o Goiás, na estreia gremista no mata-mata nacional.

Os goianos, aliás, foram os únicos adversários dos comandados de Renato na Copa do Brasil até então. Isso porque, pelo regulamento do torneio, os times presentes na Libertadores só entram no mata-mata nacional a partir da fase de oitavas de final. O Flamengo, também por estar na disputa continental, só enfrentou a Ponte Preta no caminho até as quartas, quando reeditará, junto do rival gaúcho, a final de 1997 da competição.

A lembrança flamenguista da decisão, entretanto, não é boa. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil daquele ano, Grêmio e Flamengo empataram em 0 a 0, no Olímpico de Porto Alegre. No embate de volta, em pleno Maracanã lotado, após gols de Lúcio e Romário pelo rubro-negro e João Antônio, em favor do Tricolor gaúcho, Carlos Miguel anotou aos 39 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual em 2 a 2 e garantiu o título para o time do Rio Grande do Sul, devido ao critério dos gols fora de casa.

Agora, 21 anos depois, cariocas e gaúchos voltam a se encontrar pela Copa do Brasil em cenário favorável. O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, à frente do São Paulo, com 10 vitórias em 16 jogos. Além disso, o rubro-negro tem o segundo melhor ataque da Série A, com 28 gols anotados. O Grêmio, entretanto, para manter a confiança, aposta em suas conquistas recentes: Libertadores (2017), Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana (2018). É justamente pela boa fase das equipes que o duelo desta quarta-feira promete ser sério candidato a jogo do ano.

O Flamengo vê em Lucas Paquetá sua principal esperança de gols.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget