Everton Ribeiro, do Flamengo, também seria convocado por Tite

Na última sexta-feira (17), o treinador Tite anunciou a convocação para os duelos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. E para não desfalcar tanto os times semifinalistas da Copa do Brasil, a CBF optou por chamar apenas um jogador por Clube. Por isso, Lucas Paquetá foi o único representante Rubro-Negro na lista.

"A maneira de equilibrar isso foi o critério de não chamar dois atletas. Talvez, poderia forçar uma convocação, trazer um atleta do Palmeiras, mas não entendi abrir mão do Fred e outros que estão em bom momento. Ficam prejudicadas as três equipes em detrimento do Palmeiras em razão da convocação? Sim", confessou Tite.

Everton Ribeiro na Seleção Brasileira - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Mas, segundo o jornalista Sérgio Guimarães, da Rádio Gaúcha, Everton Ribeiro também estava na lista e seria convocado caso o Fla não tivesse tantos jogos decisivos pela frente.

“Everton Ribeiro, do Flamengo, seria convocado, mas para não prejudicar ainda mais o rubro-negro na Copa do Brasil no jogo contra o Corinthians, do dia 12 de setembro, ele ficou fora”, revelou Sérgio, que teve a informação confirmada pela repórter Raisa Simplicio, do portal Goal.

Em participação no programa "Seleção SporTV" da última quinta-feira (18), o meia havia comentado a expectativa pela convocação, já que a Comissão Técnica do treinador vinha acompanhando jogos do Flamengo de perto. Na quarta-feira (17), diante do Grêmio, ele foi o autor do gol que classificou o time para a semifinal da Copa do Brasil, e levou o troféu de melhor jogador da partida.

- É um objetivo (Seleção), mas o primeiro objetivo é ajudar o Flamengo com gols e assistências, fazendo bons jogos. Isso é o que vai me levar a ser convocado. Fazendo o meu melhor aqui vou continuar com a expectativa de ir para a seleção. Fiz meu melhor pelo Flamengo e espero que o Tite tenha gostado. É um incentivo a mais saber que o técnico da seleção está observando jogadores para uma possível convocação. A gente já estava motivado ao extremo pelo clima e importância do jogo.

Com 7 gols, o meia é o terceiro maior artilheiro do elenco Rubro-Negro na temporada, atrás apenas de Henrique Dourado e Vinicius Júnior, com 11.

A CBF optou por chamar apenas um jogador por Clube. Por isso, Lucas Paquetá foi o único representante Rubro-Negro na lista.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget