Exames no Flamengo apontam nível de fadiga do elenco

COLUNA DO FLAMENGO: Com a sequência de jogos decisivos pelas competições de mata-mata, além de ter o esforço para se manter na primeira colocação do Brasileirão, o Flamengo precisa saber poupar os atletas que apresentarem maior desgaste e seguir com uma equipe competitiva. Para isso, o trabalho do CEP é fundamental e, na tarde desta sexta-feira (03), os jogadores foram submetidos a teste individual que indica o nível de fadiga.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da clube, e a repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, foi uma das que explicou o processo através do Twitter:

Foto: Divulgação
“Antes do treino desta sexta, jogadores passam por avaliações médicas e fisiológicas que mostram nível de fadiga individualizado (isso pode ser importante para ver quais jogadores devem ou não ser poupados na sequência intensa de partidas)”.

Para a próxima partida do Flamengo, inclusive, o técnico Mauricio Barbieri deve poupar atletas importantes para a equipe, como é o caso do camisa 10, Diego Ribas. Contudo, outras peças fundamentais para o meio campo, como Lucas Paquetá e Cuéllar, devem ser mantidos.

O embate em questão será contra o Grêmio, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos à frente do São Paulo, o Mengão pretende aproveitar o fato de que que a equipe gaúcha vai à partida com time 100% reserva e ir em busca dos três pontos na Arena do Grêmio. A bola vai rolar para o clássico interestadual às 19h do próximo sábado (04).


Para a próxima partida do Flamengo, inclusive, o técnico Mauricio Barbieri deve poupar atletas importantes para a equipe.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget