Fla avalia fretar voo pra Cuéllar e Paquetá enfrentarem Corinthians

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Carla Araújo e Venê Casagrande

O Flamengo não mediu esforços para contar com Cuéllar, Lucas Paquetá e Trauco contra o Corinthians, no dia 12 de setembro, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Os atletas foram convocados para suas respectivas seleções e só voltariam no próprio dia 12.

A primeira atitude tomada foi pedir a liberação de Cuéllar e Paquetá. A CBF descartou e quer contar com o meio campista. A federação colombiana ainda não respondeu, mas o Flamengo está pessimista e não espera um “sim” como resposta. O mesmo vale para Trauco. Solução? Como o volante e o meia vão participar de amistosos no mesmo país, nos Estados Unidos, a diretoria vai preparar uma logística especial para ter os dois atletas a tempo na “decisão” da Copa do Brasil.

Foto: Gilvan de Souza
Como o lateral-esquerdo Trauco vai estar na Europa e é considerado reserva, o peruano provavelmente não vai entrar na força tarefa preparada pelo Flamengo para retornar o quanto antes ao Brasil.

A cartada final aconteceu após a eliminação do Flamengo na Libertadores. Com a queda do time na competição internacional (o mesmo aconteceu com o Corinthians, adversário na Copa do Brasil), a diretoria solicitou à CBF que o jogo fosse transferido de 12 para 19 de setembro. Mas, a entidade máxima vetou, conforme publicado primeiramente pelo Coluna do Flamengo, na última quinta-feira (30).

A negativa da CBF não caiu bem no Flamengo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello viu má vontade por parte da entidade e também do Corinthians, que não apoiou na solicitação de mudança de data da semifinal.

Data da liberação:

Paquetá e Trauco serão liberados pelo Flamengo para se apresentarem às seleções após o jogo de domingo (02), contra o Ceará, no Maracanã. Cuéllar também seria, mas, como o colombiano está suspenso para esta partida, a diretoria decidiu dispensar o volante depois do treino deste sábado (01).

A diretoria vai preparar uma logística especial para ter os dois atletas a tempo na “decisão” da Copa do Brasil.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget