Fla e Cruzeiro têm o maior jejum de título da Liberta entre brasileiros

GLOBO ESPORTE: Em um dos duelos nacionais das oitavas de final da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro entram em campo não só pensando em conseguir uma vaga nas quartas de final, como também com a missão de encerrar os dois maiores jejuns de brasileiros que já foram campeões da Libertadores. A disputa para quem continua na luta pelo título e quem ficará no meio do caminho começa na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

O Flamengo conquistou a Libertadores em 1981, em disputa diante do Cobreloa, do Chile, e vive um jejum de 37 anos sem a conquista. Já o Cruzeiro é bicampeão. Levou em 1976, após vencer o argentino River Plate na decisão, e em 1997, ao bater o Sporting Cristal, do Peru. Portanto, já são 21 anos sem conquistar o principal torneio continental.

Foto: Divulgação
Os outros brasileiros campeões conquistaram a competição após os títulos dos dois brasileiros: Vasco (1998), Palmeiras (1999), São Paulo (2005), Internacional (2010), Santos (2011), Corinthians (2012), Atlético-MG (2013) e Grêmio (2017).

O Flamengo chega à 14ª participação na competição. Depois do título conquistado em 1981, as melhores participações foram no ano seguinte e em 1984 quando participou das semifinais, que era disputado em um triangular na época. Já o Cruzeiro está em sua 16ª edição de Libertadores. Depois do título de 1997, a melhor campanha foi em 2009, quando foi vice-campeão, perdendo na decisão para o Estudiantes, da Argentina.

Na atual edição do torneio, as duas equipes fizeram campanhas bem parecidas em termos de pontos. O Flamengo ficou em segundo lugar do Grupo 4, com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e nenhuma derrota). Foram sete gols marcados, contra três sofridos. O Rubro-Negro, mais River Plate, Grêmio e Palmeiras, ainda não perdeu na competição.

Já o Cruzeiro foi o primeiro do Grupo 5 com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A equipe tem o melhor ataque da competição, com 15 gols feitos. Foram cinco sofridos. Destaque para a reação do time nos três últimos jogos, com três vitórias consecutivas. Os brasileiros nunca se enfrentaram na Libertadores.

Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar em uma decisão. No ano passado, fizeram a final da Copa do Brasil, com empates por 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Mineirão. Nos pênaltis, a Raposa levou a melhor. Quem levará a melhor dessa vez?

O Flamengo conquistou a Libertadores em 1981, em disputa diante do Cobreloa, do Chile, e vive um jejum de 37 anos sem a conquista.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget