Fla sempre venceu o Corinthians no Maracanã em mata-mata

MEU TIMÃO: O Corinthians descobriu, nesta quarta-feira, que o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo acontecerá no estádio do Maracanã, conforme determinado por sorteio da CBF. Está mantida, assim, a tradição de todos os mata-matas disputados entre os dois clubes começarem no Rio de Janeiro e serem decididos em São Paulo.

E o histórico serve de alerta para o Corinthians de Osmar Loss. Isso porque, em todos os quatro duelos eliminatórios de ida e volta disputados entre alvinegros e rubro-negros, o Timão começou derrapando no Maracanã: quatro derrotas nos quatro jogos de ida.

Foto: Divulgação
É bem verdade que em todas as ocasiões o Corinthians conseguiu vencer no duelo de volta, em São Paulo, seja no Pacaembu ou no Morumbi - Arena Corinthians receberá o embate pela primeira vez. Com exceção do Brasileirão de 1984, porém, nas outras oportunidades o Timão acabou eliminado mesmo conseguindo "somar os três pontos" em casa. Há em jogo agora, portanto, um tabu de 34 anos a ser quebrado pela equipe alvinegra.

- Em 2010, venceu no Pacaembu por 2 a 1, mas foi eliminado nas oitavas da Libertadores pois havia perdido por 1 a 0 no Maracanã (agregado de 2 a 2, com critério de gol de visitante favorável ao Flamengo);

- Em 1997, venceu no Morumbi por 2 a 0, mas foi eliminado nas quartas de final da Taça Rio-São Paulo pois havia perdido por 3 a 0 no Maracanã (agregado de 2 a 3);

- Em 1989, venceu no Morumbi por 4 a 2, mas foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pois havia perdido por 2 a 0 no Maracanã (agregado de 4 a 4, com critério de gol de visitante favorável ao Flamengo);

- Em 1984, venceu no Morumbi por 4 a 1 e se classificou às semifinais do Campeonato Brasileiro, já que havia perdido por 2 a 0 no Maracanã (agregado de 4 a 3).

Em suma: que os comandados de Loss consigam quebrar a "maldição dos visitantes" contra o Flamengo no próximo dia 12, no Maracanã, facilitando assim a missão tradicionalmente nada fácil de buscar a classificação em casa, na Arena, em Itaquera, no dia 26. Haja coração!

Está mantida a tradição de todos os mata-matas disputados entre os dois clubes começarem no Rio de Janeiro e serem decididos em São Paulo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget