Flamengo anuncia a contratação de Robert Piris da Motta

ESPORTE INTERATIVO: O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (2) o volante paraguaio Robert Piris da Motta, de 24 anos, como novo reforço. O jogador chegou na manhã da última quarta-feira (1º) ao Rio de Janeiro para fazer exames e assinar contrato até 2022.

Convocado frequentemente para a seleção do país, o jogador pertencia ao San Lorenzo-ARG e custou pouco mais de R$ 10 milhões aos cofres rubro-negros. Toda a negociação, revelada pelo Esporte Interativo, foi desenrolada no início desta semana, apesar da relutância dos gringos.

Robert Piris da Motta no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Na Argentina, Piris é visto como um dos principais jogadores do Ciclón. O clube argentino apostava no potencial do jogador e tentou segurar o atleta ao menos até a Copa América de 2019, apostando na valorização devido à visibilidade do torneio. A diretoria queria um lucro maior, mas esbarrou na vontade do atleta e na insistência rubro-negra.

Piris chega ao Flamengo para brigar por vaga principalmente com Gustavo Cuéllar pela única posição de volante no esquema de Mauricio Barbieri. No entanto, no time argentino, jogador está mais acostumado a atuar ao lado de um ou até outros dois companheiros mais recuados no meio de campo.

Na equipe carioca, o paraguaio ainda terá a concorrência de Rômulo e Willian Arão. Ele chega para o lugar de Jonas, que partiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O gringo foi revelado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, e ainda jogou no Olimpia antes de chamar a atenção do futebol argentino.

Convocado para a seleção do Paraguai, o jogador pertencia ao San Lorenzo e custou pouco mais de R$ 10 milhões aos cofres rubro-negros.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget