Flamengo conta com um camisa 10 experiente para se classificar

ZERO HORA: LUIZ ZINI PIRES

A camisa 10 do craque Zico, 20 anos de Flamengo, pesa uma tonelada. Nesta quarta-feira (15), quando o time mais popular do Brasil, mais de 32 milhões de torcedores, recebe o Grêmio, o clássico número 10, imortalizado no planeta pelo Rei Pelé, estará colado às costas do paulista Diego, cria do Santos. Poderiam ilustrar os uniformes de Everton Ribeiro, de Lucas Paquetá, com absoluta certeza, e da revelação Jean Lucas.

São quatro jogadores de técnica exuberante. Quando o quarteto atinge o máximo, o time quase não encontra adversários capazes de enfrentá-los. Escalar o gremista Jailson, reforçar o meio-campo tricolor, não é apenas uma questão tática. É de pura sobrevivência. Mesmo com Luan e Everton do lado tricolor.

Diego, meia do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Aos 33 anos, depois de 12 de Europa, Diego é o verdadeiro condutor do time, referência e mais experiente. Nas melhores performances da equipe, no Maracanã ou longe do estádio, o seu nome chega em primeiro lugar. Jogou  102 vezes com a camisa rubro-negra. Marcou 31 gols.

Na estreia, fez um gol de cabeça contra o Grêmio na edição 2016 do Brasileirão. Com larga experiência europeia, voltou ao Brasil com uma meta fixa. Servir à Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Ficou frustrado quando Tite não colocou seu nome da lista final dos convocados ao Mundial. Foi o único que reclamou publicamente.

Diego tem futebol e atitude. Quando o meia é contido, o Flamengo sente. O Grêmio sabe. Sabe também que em clássicos o favoritismo não existe.

Poderiam ilustrar os uniformes de Everton Ribeiro, de Lucas Paquetá, com absoluta certeza, e da revelação Jean Lucas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget