Flamengo criou pouco contra o Cruzeiro

GLOBO ESPORTE: Além do Ceifador, Trauco e o estreante Piris foram as novidades no time. Vitinho começou como titular pela segunda vez. E a equipe reserva cruzeirense nem de perto deu tanto trabalho quanto o Grêmio da semana passada. Fechada, porém, dificultou as ações ofensivas dos rubro-negros.

Neste Brasileiro, foi o jogo em que o Flamengo menos criou chances reais de gol jogando dentro de casa - ao lado do empate por 1 a 1 com o Vasco, pela sexta rodada. Além da jogada em que balançou a rede, o time levou perigo com chutes de Vitinho e Éverton Ribeiro para fora. E teve ainda o segundo pior número de finalizações atuando no Maracanã (veja no detalhamento abaixo).


O goleiro cruzeirense Rafael não foi exigido para defesas difíceis além do lance do gol, aos 21 minutos da etapa inicial. Até então, o Flamengo dominava o jogo, chegando a ter 75% da posse de bola. Depois disso, a superioridade diminuiu, mas o time mostrou segurança para segurar o placar. Soube tocar a bola com paciência e não recorreu aos cruzamentos, mesmo tendo Dourado como homem de referência.

O adversário assustou apenas em duas jogadas aéreas - numa delas, Diego Alves salvou com defesa espetacular. Mas não passou disso: mesmo com as entradas dos titulares Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho, o Cruzeiro não teve espaços para criar oportunidades no ataque.

Um dos mais vaiados durante a exibição da escalação no telão, Rodinei teve atuação segura e foi o que mais deu passes certos no jogo - 36, contra só um errado. No segundo tempo, Barbieri colocou Willian Arão e Pará nas vagas de Diego e Henrique Dourado, fechou o time e abdicou de ter um centroavante. Estratégia que deu certo e que mantém o Flamengo bem perto do líder São Paulo.

Neste Brasileiro, foi o jogo em que o Flamengo menos criou chances reais de gol jogando dentro de casa.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget