Flamengo deveria priorizar uma competição?

GOAL: Raisa Simplicio

A queda de rendimento do Flamengo na temporada levanta uma questão que vem sendo discutida entre os torcedores: chegou a hora do Rubro-Negro priorizar uma competição? Desde o início do ano, se sabia que a equipe disputaria três campeonatos de certo peso de forma simultânea e o discurso da equipe sempre foi foco em todos.

Na teoria as coisas funcionam desta forma e até podem ser assim, no entanto, na prática é muito difícil ir por esse caminho. Com o calendário brasileiro e a competividade entre as equipes, jogar três competições como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América com a mesma intensidade pode ser kamikaze.

Willian Arão e jogadores do Flamengo se aquecendo - Foto: Gilvan de Souza
Antes da pausa para a Copa do Mundo, todos sabiam que o mês de agosto para o Flamengo seria complicado, momentos decisivos nas competições mata-mata e a luta para manter a ponta do Brasileiro com uma tabela complicada pela frente. A equipe optou por encarar os três campeonatos da mesma forma e segue vivo em todos, ainda que na Libertadores a situação seja mais complicada.

Perdeu a ponta do Brasileiro e agora está a quatro pontos atrás do líder, com um turno inteiro pela frente nada está perdido. Na Copa do Brasil, vai encarar o Corinthians, na semifinal, ficando há quatro jogos do prêmio de 50 milhões e a classificação antecipada para a Libertadores do ano seguinte.

Com tantos horizontes, chegou a hora do Flamengo apontar uma prioridade, quem tudo quer acabando ficando sem nada. Cruzeiro e Grêmio, por exemplo, fizeram as suas apostas, o time de Mano Menezes, está bem na principal competição que traçou este ano, a Libertadores, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, se mantém no bolo.

Já a equipe de Renato Gaúcho caiu para o Flamengo, e perdeu o primeiro jogo das oitavas da Libertadores, mas dos males o menor, pode tranquilamente reverter a pequena desvantagem em casa. No Brasileiro também segue no bolo, menos optando por equipe mista na maioria dos jogos disputados.

Os rivais mais a frente, como Internacional e São Paulo, têm apenas um objetivo, o Campeonato Brasileiro, o que os dá uma certa vantagem sobre os demais, depois do dia 29 de agosto, o Flamengo pode passar a ter apenas dois objetivos, o que deixaria as coisas menos complicadas para se equilibrar, no entanto, vai precisar de força extra para tentar tirar a vantagem do Cruzeiro e avançar na Libertadores, competição que deveria ser prioridade do clube.

Caso isso aconteça, o cerco vai estar ainda mais fechado, pois a dificuldade irá aumentar e a necessidade de apostar mais alto em pelo menos uma competição dobrará. O certo é que o torcedor não está afim de se contentar apenas com a Copa do Brasil, que apesar da alta premiação, entre as três em disputa é considerada a de menor expressão.

Antes do difícil confronto contra o Cruzeiro, o Rubro-Negro tem pela frente Vitória e América-MG no Brasileirão, dois jogos importantes para seguir forte na briga pelo título, como Barbieri vai armar a equipe? Vai depender do que ele colocar como prioridade no momento.

A equipe optou por encarar os três campeonatos da mesma forma e segue vivo em todos, ainda que na Libertadores a situação seja complicada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget