Flamengo faz as contas para ser campeão Brasileiro

UOL: O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou com sabor amargo para o Flamengo. Líder na maior parte do tempo, o Rubro-negro fechou a 19ª rodada na terceira colocação, com 37 pontos - quatro atrás do São Paulo. O cenário está aquém do que se imaginava na Gávea, mas ainda há tempo para tentar retomar a ponta e conquistar o título. Dirigentes e departamento de futebol fazem contas. O que se projeta para os próximos 19 jogos é, pelo menos, a repetição dos pontos somados na primeira metade da competição.

Desta forma, o Flamengo chegaria aos 74 pontos, marca que já foi suficiente em anos anteriores para que equipes conquistassem o título. O atual campeão Corinthians, por exemplo, terminou o Brasileirão de 2017 com 72 pontos. Outros ergueram a taça até com uma pontuação inferior desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes.

Diego e Lucas Paquetá em falta do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em 2009, o próprio Flamengo terminou com 67 pontos. Fluminense e Corinthians foram campeões com 71 pontos em 2010 e 2011, respectivamente. Para chegar ao objetivo esperado, no entanto, o Rubro-negro precisa reencontrar o equilíbrio.

Apesar de ter construído a sua melhor campanha em um primeiro turno na era dos pontos corridos - 37 pontos contra 36, de 2011 -, o Flamengo desandou após a Copa do Mundo. Foram apenas dez pontos conquistados em 21 disputados. Os 48% de aproveitamento tiraram o time da liderança e o empurraram para a terceira colocação.

A meta é retomar o desempenho da maior parte do Brasileirão até aqui. Se isso acontecer, o time de Maurício Barbieri encurtará o caminho ao sonhado título. O Flamengo terá confrontos diretos contra São Paulo e Internacional fora de casa. Diante de Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, jogará no Rio de Janeiro. A realidade é que o local pouco importa no cenário atual. O que o Rubro-negro precisa fazer é vencer. Caso contrário, o Campeonato Brasileiro terminará novamente com um gosto amargo.

"Teremos o início de um novo turno. Tivemos um bom desempenho no que terminou. Não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Desde o início, falamos que pouco importa a liderança no começo, mas na última rodada, que é o nosso objetivo. Temos ajustes para fazer como qualquer outra equipe e pontos positivos para potencializar", comentou o treinador.

O que se projeta para os próximos 19 jogos é, pelo menos, a repetição dos pontos somados na primeira metade da competição.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget